terça-feira, 20 de setembro de 2016

Tribunal aceita providência cautelar contra abate de árvores no parque municipal

O texto e o título são do Jornal O Interior
“Um grupo de cidadãos da Guarda interpôs uma providência cautelar para travar o abate de árvores previsto na requalificação do parque municipal da cidade.
Em comunicado, os subscritores adiantam que o procedimento deu entrada no Tribunal Administrativo e Fiscal de Castelo Branco no passado 6 de setembro e que a providência foi «liminarmente aceite» no dia 16. O objetivo destes munícipes é manifestar a sua «profunda preocupação e discordância» pelo processo e pelo «estilo de atuação de poder autocrático [do executivo] e pela gravidade da situação dada a sua irreversibilidade», lê-se no documento.
«Sem qualquer sinal de intenção de alteração do projeto de abate e com contrato de adjudicação já assinado, esta era a única solução viável para parar o processo e estender o prazo para uma discussão que nunca foi efetuada, sob pena de ficarmos privados de um valioso património por uma opção estética questionável por parte de um grupo de arquitetos que, com certeza, não fruem nem conhecem a fundo o nosso parque municipal e a nossa cidade», acrescenta o grupo de cidadãos.
No documento recorda-se que «tem estado a ser levado a cabo desde há alguns meses, na Guarda, um massivo abate de árvores de notáveis proporções e antiguidade e surge agora um novo triste capítulo desta saga na requalificação do parque municipal». «Sabemos que umas poucas árvores devem ser abatidas por motivos de segurança e sanidade, mas em número ínfimo relativamente ao proposto – foram abatidas mais de 30 em março passado junto à vedação, e a abater entre 20 e 30 segundo um desenho do projeto a que tivemos acesso pontual», revelam os subscritores.”

5 comentários:

  1. Isto é claramente uma ação socialista para recuperar a câmara da Guarda!!! Este ano vale tudo e com o apoio da "Geringonça" vão tramar Amaro à grande, foi o Hotel Turismo, agora o parque e muito mais ade vir...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então o Amaro não vendeu o Hotel por 4 milhoes? Hummm.. Parece que nem acredito que só fez uma promessa e nem essa cumpre. Ná. Na pode ser.

      Eliminar
  2. Acção socialista??? Hahahaha estão a milhas deste protesto. Nem tentativa de colagem existe. Sei que é mais fácil para AA colocar a culpa na politica mas está com azar...São mesmo cidadãos fartos de um modo de estar na política ambiental da cidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O PS da Guarda está morto nem tuge nem muje...

      Eliminar