sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Sede da CIMBSE e sede da RVVBI

Das muitas sedes, mais de 300, que há na Guarda há duas que agora estão na berlinda, não pelo trabalho desenvolvido mas pelos gastos que vão realizar-se nas novas sedes das duas entidades.
Quase 1 milhão de Euros vão ser gastos em obras nas duas sedes.
A RVVBI – Região vitivinícola da Beira Interior, com sede na Guarda há 5 anos, ainda não realizou trabalho visível, dispõe de sede em edifício nobre que lhe foi destinado. Vai ter nova sede num solar que já foi biblioteca.
A CIMBSE – Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela vai para o edifício onde estava a RVVBI e já foi edifício da Câmara Municipal.
Nos dois edifícios já foram gastos muitos milhares de Euros para serem reabilitados e agora mais um milhão para dois edifícios que, pela certa, continuarão pesos mortos.
O penacho das sedes. É bom ter uma sede. Para quê? Para ter, não para fazer.

3 comentários:

  1. O modelo é sempre o mesmo..a reabilitação da reabilitação da reabilitação..vergonhoso! Uma correcção, não é no Solar Teles de Vasconcelos que funcionará a sede, é no edifício do jardim do solar. será demolido o edifico existente e construido há 22 anos e construído um outro de raiz.

    ResponderEliminar
  2. Se este presidente de Câmara lidasse com dinheiros próprios, gastaria, assim deste modo, sem fazer estudos económicos?!
    Um desastre este Executivo de Álvaro Amaro!Só despesismo!É hora de analisar e castigar tanta leviandade política.

    ResponderEliminar
  3. Com tantos imóveis degradados no Centro Histórico da Guarda, logo vai ser demolido o edifício construído há cerca de vinte anos no Quintal medroso. Grande gestão!!!! (do dinheiro dos outros)

    ResponderEliminar