segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Aos Partidos da oposição PS, BE e PCP, na Câmara da Guarda

Perguntas aos representantes dos Partidos da oposição PS, BE e PCP, na Câmara da Guarda:
1 – Sabem Vocês que já foi adjudicada a obra de cobertura da Rua do Comércio?
2 – Sabem Vocês que já foi adjudicada a obra de requalificação do Jardim José de Lemos?
3 – Se Vocês sabem disto, conhecem os referidos Projectos?
4 – Se Vocês sabem disto estão de acordo com os referidos Projectos?
5 – Se Vocês não conhecem os Projectos, não têm curiosidade em saber o que se passa na Vossa Terra?
6 – Se sabem e não querem dizer, se não sabem e não querem saber, não acham que estão a trair quem vos elegeu?
7 – Se não têm acesso aos Projectos e se só vos mostram os esboços porque não denunciam publicamente e com veemência estes factos?
8 – Mais Projectos estão na calha e os Munícipes da Guarda não sabem o que está para ser feito e também é vosso dever informar, não é só nas vésperas de eleições.

13 comentários:

  1. A Câmara não informa. A Câmara só faz propaganda. Isto merece castigo em democracia. Preparem-se os guardenses para tomar atitudes consentâneas.A denúncia já não passa só pelos partidos representados na Câmara. É por nós todos que não concordamos com o exercício político desta Câmara.Arrogância,falta de democraticidade,pouca clareza e transparência e outras coisas que tais que devem levar-nos à repulsa por este Executivo camarário.

    ResponderEliminar
  2. Será que foi desta feita entregue a uma empresa da Guarda? Ou Pinhel também é da casa?

    ResponderEliminar
  3. Falta de transparência total, já não há pudor nenhum!! Se ao menos fosse com o dinheiro deles!! Ou se criassem emprego com isto!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Criar emprego??lol
      Estao e a criar riqueza noutras bandas!

      Eliminar
  4. Não vale a pena pedir à oposição para questionarem seja o que for. Não é para isso que eles lá estão. Apenas sabem andar com tontarias ideológicas que os respetivos partido lhes mandam, no caso BE e PCP, e o PS está congelado com o cristal de gelo. Paralisaram!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há muitos anos, as estruturas locais dos partidos assumiam posições públicas na comunicação sobre os assuntos da vida da cidade e concelho. Actualmemnte, pouco ou nada.

      Eliminar
    2. É perguntar à comunicação social o que é que faz com as notas de imprensa que os partidos lhes enviam. Isso se a voz do chefe vos deixar chegar à fala.

      Eliminar
    3. Os partidos estao ao nivel da pregana - só chateia quando está na nossa roupa

      Eliminar
    4. Lamentável é o tratamento dado às posições políticas, seja pela comunicação social ou mesmo por alguns fazedores de dita opinião. O PCP toma posições, estas assentes em pressupostos ideológicos e políticos. Não é inocente o silenciamento dado às duas moções apresentadas na última AM.Fomos os únicos que votamos contra a carta educativa do concelho na altura, hoje vemos as consequências das decisões políticas suportadas numa carta educativa com muitos enviesamentos.Somos frontalmente contra a municipalização da educação,saúde e cultura. Quanto aos desafios lançados aos diversos partidos, lanço um desafio: Potenciem debates com todos. Já agora não esquecer que a dita cidadania, chamo-a de militância. Infelizmente há cada vez menos militância e quando alguns "acordam" não explicam devidamente ao que andam. Felizmente que há os resistentes, não apenas os comunistas. Fico contente com aqueles que mantêm a sua conduta, a sua verticalidade e não vascilam ao sabor dos poderes instalados, com esses posso contar e discutir e participar em iniciativas mais amplas. Temos muito em que trabalhar. A democracia não é apenas representativa, para mim é sobretudo participativa. O exemplo é o regulamento da AMG, a maioria PSD/CDS moldou-o à sua semelhança de agir politicamente. Não falo apenas das limitações da intervenção dos partidos com menor representação, mas sobretudo das limitações da intervenção do público, o PCP apresentou propostas diferentes, estas para fortalecer a democracia participativa. Quanto ao resto, enquanto militante comunista, estarei sempre disponível para a discussão coletiva, com regras claras e transparentes.

      Eliminar
  5. Para os que ainda não sabem.. o quiosque antigo também vai desaparecer.

    ResponderEliminar
  6. A oposiçao está ao nivel do executivo = ZERO.
    Existe um partido na assembleia municipal em que o deputado substituto é que faz tudo. O que estão lá a fazer os outros deputados municipais? Será que nem vergonha têm? Talvez um dia tenham um rasgo de consciência e resolvam defender o povo desta PAROLADA MONTADA em que bos encontramos....

    ResponderEliminar
  7. Os projectos que vão avançar o próximo ano, e que a única coisa que vão acrescentar à cidade será dívida, são os projectos do Jardim José de Lemos , Parque Municipal e Rua do Comércio. Bem acima de um milhão de euros (85 % comparticipado), mas que nos deixarão com uma cobertura neo-pimba com necessidades de manutenção e controverso sentido estético, um parque municipal cimentado e com menos árvores e um jardim josé de lemos sem bucho, com lages de pedra e com menos um quiosque....é isto que queremos? Pagar para ficar pior? Não há partidos? LEVANTEM-SE GUARDENSES!!!!!

    ResponderEliminar
  8. A animação de Verão da Guarda é das piores do,país bastante olhar para concelhos vizinhos. É tudo tão pindérico que até um festival de blues de quinta categoria pode parecer um grande acontecimento. Felizmente ainda há quem se lembre dos grandes nomes de música jazz, blues, country, étnica ou rock que passaram pela Guarda. Agora apagaram o nome antigo ao festival de blues, para que o povo julgue que é a primeira vez, mas esqueceram-se de manter a qualidade. Porém, há quem se contente já com qualquer coisa.

    ResponderEliminar