domingo, 3 de abril de 2016

Olano na PLIE

A Olano é uma multinacional francesa, empresa logística de frio, está instalada desde 2009 na PLIE – Plataforma Logística de Iniciativa Empresarial da Guarda.
Vem alargando a sua atividade investindo ao longo dos anos. Agora foi anunciado mais um investimento, que teve direito a sessão solene, com Comunicação Social e Câmara Municipal. Outros tempos.
A Olano emprega actualmente 170 pessoas, tem 120 camiões e capacidade para armazenar 14 mil paletes
O novo investimento de 7,5 milhões de Euros, divididos por 3 milhões de Euros numa nova câmara frigorífica e 4,5 milhões em novos veículos (10 camiões). Este investimento permitirá criar 30 novos postos de trabalho e aumentar a capacidade de armazenamento para 19 mil paletes.
A Olano já realizou na unidade da Guarda um investimento total de 30 milhões de euros.
O grupo assinou hoje um contrato com a Câmara Municipal da Guarda para concessão de uma rua da PLIE, mediante o pagamento mensal de uma renda de 500 euros. A unidade tem instalações em ambos os lados da rua mas, para cumprir os regulamentos da sua actividade não pode ter interferências exteriores daí a concessão.
“O presidente da autarquia da Guarda, valoriza o investimento que o grupo Olano vai fazer na ampliação das suas instalações, referindo que “é como se uma nova empresa fosse criada” na cidade”.
“Apontou que nos últimos dois anos o município vendeu “mais de 30 lotes da PLIE” e tomou medidas para captar novos investimentos para aquele complexo empresarial localizado nos arredores da cidade”.
“No dia em que estiver isto tudo concluído, estamos a falar de 249 postos de trabalho e um investimento de 22,9 milhões de euros”, em empresas novas e outras que foram ampliadas, vincou o autarca”.

6 comentários:

  1. Nao foi este executivo que trouxe este investimento para a Guarda? Prontos já vai fazer uma festa.... Para comemorar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está enganado. Este executivo ainda não trouxe qualquer investimento para a Guarda. E as festas continuam a ser feitas em cima do que já estava feito.
      Este é mais um exemplo.

      Desde 2009 na Guarda http://www.ointerior.pt/noticia.asp?idEdicao=501&id=23868&idSeccao=5944&Action=noticia

      http://www.ointerior.pt/noticia.asp?idEdicao=534&id=26096&idSeccao=6375&Action=noticia

      Eliminar
    2. Sabe o que é ironia? [mas este executivo já fez alguma coisa pela Guarda?; faz pelos negócios e pelos amities]

      Eliminar
  2. http://migueldeunamuno2015.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. este investimento é mérito da empresa e a empresa está na Guarda mas o mérito nunca foi e nunca será de Álvaro Amaro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tem mérito em organizar festas! è uma espécie de mordomo.

      Eliminar