domingo, 10 de abril de 2016

GuardaNet?

Convite do Presidente da Câmara para a abertura (ou será inauguração?) da GuardaNet.
Será o que já lá esteve, mas agora com as mesas noutra posição, ou será uma nova inovação, para dizer que se fez e a Guarda não tinha?

7 comentários:

  1. E o que está ns Piscina Municipal?

    ResponderEliminar
  2. Mais uma intenção tirada da gaveta dos fundos - a transferência do Espaço Internet que estava nas Piscinas para o Solar dos Póvoas.
    Mas como esta equipa sofre de alguma "infoexclusão" ainda não percebeu que era preferível voltar a por o acesso gratuito à internet na Praça Velha e até alarga-lo a todo o Centro Histórico e eventualmente outros espaços de lazer como o Parque Urbano do que andar com fantochadas de espaços internet que já se esgotaram na sua missão.
    Haja paciência para tanta inauguração e tanto nome e logotipo novos e que não passam de meras transferência de serviços.
    No entanto coloca-se a questão: Será a saída do espaço internet das Piscinas o prenúncio de algo mais grave?
    estarão as Piscinas para encerrar para "obras"?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem toda a razão. Este executivo só percebe da festa e de se por a jeito para o fotógrafo apanhar todos. De informática e de serviço público não percebe nada.
      Um espaço internet?
      Se há técnicos para estarem a olhar para monitores o dia todo como se via nas Piscinas mais valia po-los a andar de escola em escola a dar formação e a prestar apoio às professoras. E também era preferível irem às IPSS e ajudarem quem de facto precisa.
      Nas Piscinas ainda se compreendia que era um local de espera, agora ali é para o quê? Ou dava jeito ao rapazito que lá trabalha ficar mais perto do centro da cidade?
      E as fotos desta inauguração com o Alvarinho a jogar no computador, as crianças duma escola sentadas com cara de seca e os técnicos da câmara todos em volta a sorrir? Obrigatório ver. Deve andar mal alguma coisa porque já nem uma salinha enchem com os apoiantes.

      Eliminar
  3. Ca para mim a inovaçao que vai fazer a grande diferença é que as secretarias onde vao colocar os computadores vao passar de rectangulares a redondas.
    E isso sim va fazer com que o espaço seja completamente inovador.

    ResponderEliminar
  4. Uma fantochada... wi-fi gratuito para todos?

    ResponderEliminar
  5. Que junte este espaço aquele cubo que colocou no jardim em frente à PSP que é para carregar lá os computadores.
    E alguém que lhe pergunte se a acessibilidade está garantida para o piso em causa ou se mais uma vez os miseráveis que andam em cadeiras não podem ter acesso a tão importante serviço público.
    Amaro só dá a conhecer nestas coisas o pouco que sabe para além da política à moda antiga.

    ResponderEliminar
  6. Mais uma inauguração, mais uma festa, mais uma utilização de criamças para a promoção politica de uns quantos, quantas destas crianças tinham autorização dos pais para poderem ser fotografadas?
    Quantos destes pais não colocam os filhos no facebook e agora veem as suas crianças a servir de propaganda para um politico?
    Qual a ética de utilizar crianças??
    Já não encontram adultos que caiam nestas esparrelas??
    Triste e vergonhoso.

    ResponderEliminar