sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

ULS: 45 milhões da UE

Segundo as últimas notícias referentes à ULS – Unidade Local de Saúde da Guarda, a União Europeia aprovou o investimento do novo bloco do hospital no valor de 45 milhões de Euros.
Como é sabido o “Novo Bloco” já está construído, em utilização e pago, isto quer dizer que o dinheiro em causa deveria ser utilizado na 2ª fase do hospital, ou melhor ainda, na recuperação dos Pavilhões D. Amélia e António de Lencastre, que ainda não caíram porque o granito utilizado na sua construção é boa qualidade.
Isto era possível se muitos políticos locais e nacionais não continuassem a pensar e dizer às escondidas que o Hospital da Guarda está a mais, na rede de saúde portuguesa. 

4 comentários:

  1. Pode ser que agora já aja dinheiro para comprar os aparelhos de fibroscopia para o serviço de pneumologia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui nao fale nisso!
      Nao ouviu a entrevista do Sr. Director clinico a uma radio local??
      Assuntos como esse em que andaram 6 meses a dormir na forma, ou o resultado da auditoria ao serviço de radiologia nao sao temas para serem falados ou referidos, sao para ficarem escondidos na neblina da fuga do helio.

      Eliminar
  2. Gostaríamos que a propalada influência política fosse usada para alterar os propósitos maldosos de uma nova rede de saúde portuguesa. Infelizmente a ULS tem sido um reduto, dentro da Guarda,de colocações, no mínimo, discutíveis.
    A Administração Pública, na Guarda, em certos sectores, foi ocupada, partidariamente.Todos os "poderes" se concentram num partido e numa só pessoa. É "Hora" de acordar e agir.

    ResponderEliminar
  3. Parece que o "modus operandi" é mesmo só fazer coisas que fiquem bem na praça pública, resolver assuntos de fundo e que têm influência direta na instituição mas que não dão parangonas nos jornais são assuntos para esquecer.
    São de lamentar estas atitudes de quem devia decidir, mas opta por manter a instituição no mesmo obscurantismo de sempre, favorecendo uns quantos afilhados quem nem fazem nem deixam fazer.
    A cidade só perde com estas atitudes.

    ResponderEliminar