quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

“Guarda cidade Natal”

Quem já andou, depois de segunda-feira, pela alta da cidade onde se instalou “Guarda Cidade Natal” já viu o que isso é:
O Jardim Frei Pedro repleto de “Pais Natal” nos mais diversos materiais brancos a que chamam “Jardim do Gelo.
A Praça Velha a abarrotar com a “Pista de patinagem no gelo”, o “Carrossel Parisiense” a “Árvore de Natal de candeias”, a “Casa do Pai Natal”, a “Casa das Renas” e um jardim com uma coruja branca, um coelho branco e mais umas coisas.
Algumas ruas com iluminações de Natal.
É o que a Guarda oferece a quem nos vem visitar.
É possível, que os cerca de 40 mil habitantes do Concelho da Guarda, passem mais que uma vez pelos locais de Natal e farão algumas compras.
É possível que muitas pessoas dos Concelhos limítrofes como Sabugal, Celorico, Pinhel, Almeida, Manteigas, Belmonte, entre outros, se deslocarão à Guarda, a visitarão e façam algumas compras. Estarão três ou quatro horas na cidade, irão lanchar e partirão, talvez regressem.
Já pode não ser possível que as gentes de locais mais distantes, de Lisboa, do Porto, de Coimbra, de Viseu, de Salamanca, de Cidade Rodrigo, de Castelo Branco, se desloquem à Guarda, pernoitando e comendo para visitar a cidade, por causa das animações de Natal. Muitas destas coisas também eles têm junto de casa.
Infelizmente, A “Cidade Natal” não tem um verdadeiro chamariz para atrair as pessoas à cidade, e ser o “Natal mais alto” pode não chegar.
Já na festa de passagem de ano, as coisas poderão ser diferentes, se o tempo ajudar, pois a “Banda Contratada – The Gift” tem muitos seguidores e mais o champanhe para quem queira, a Praça Velha pode encher.
Se estou enganado, as minhas desculpas.

1 comentário:

  1. Para que se conste, o jardim que se encontra frente à PSP foi decorado pelas diversas escolas.

    Comparticipação da CMG para esse efeito? 10 euros! 10 EUROS? VERGONHA

    Já agora, fiquem a saber que há escolas que nem detergente têm para lavar o chão e que andam a usar apenas água. Na Guarda Cidade Natal, há escolas em que não há papel higiénico e andam a usar guardanapos da cantina.

    Incrédulos?

    ResponderEliminar