quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Rede de Judiarias

Transcrevo para que conste, porque como se sabe todo o Distrito recebe “charters e charters” de aviões todos os dias, cheios de Judeus, e só à Guarda não chega ninguém é lamentável.
“Segundo o autarca, um dos destaques da programação é a realização da conferência "Diálogos e Conflitos - Judeus e cristãos em terras de fronteira", inserida no projecto "Conferências da Guarda", que começa no dia 26 e termina no dia seguinte, quando a cidade mais alta do país comemora a passagem de mais um aniversário da sua fundação”.
“Álvaro Amaro lamentou que, integrando a Guarda a Rede de Judiarias de Portugal, o executivo anterior não tenha apresentado projectos relacionados com a recuperação do património. Por isso, com a realização da conferência, tenciona "recuperar algum do tempo que a Guarda perdeu".
"Queremos dar início a algumas iniciativas que pretendem transportar para a comunidade judaica uma vontade firme do município da Guarda para encetar o caminho da recuperação do património e de captação do turismo judaico".
Parece que a Conferência vai trazer à Guarda a embaixatriz de Israel em Portugal.

1 comentário:

  1. O Senhor Presidente da Câmara pretende com as suas tiradas palavrosas, demagógicas, ofender a nossa inteligência, a dos guardenses. Ele sabe muito bem que, na altura, os fundos desse programa da rede das Judiarias não contemplava a reabilitação urbana. Muito foi realizado a nível cultural, com conferências, exposições, iniciativas editoriais... Documentos sérios para a posteridade. O Presidente de Câmara andava longe da Guarda. Não era amigo da Guarda. Politicamente e, partidariamente, até a hostilizou com a "história" da sua ligação de Gouveia a Viseu(?)!...Faço-lhe um apelo:seja mais contido e verdadeiro na Política.

    ResponderEliminar