terça-feira, 10 de novembro de 2015

Da Guarda cidade Natal à Guarda Cidade do Gelo e do Ar

Este ano as festas de Natal na Guarda terão duas componentes: A componente exógena e a componente endógena.
A componente exógena, que se chama “Guarda, a Cidade Natal”, que tendo origem no exterior, (terá sido em Belém?) não tem comparticipação com fundos comunitários e poderá custar cerca de 100 mil Euros, 25 mil para iluminações de ruas e 75 mil para realização e produção do evento que vão ser entregues por adjudicação directa.
A componente endógena, por ser comparticipável com fundos europeus através do Programa de Valorização Económica de Recursos Endógenos (PROVERE), vai desenvolver-se em torno do ar e da água transformada em gelo, que como se sabe são dois produtos de grande valia económica para a Guarda. O Ar purificado pelas fantásticas sequoias do Parque da Saúde tornam-no único no mundo, com cheiro e sabor sem igual. O mesmo se pode dizer da água gelada da Guarda, as suas águas puras com origem no Caldeirão, no Diz, no Noéme, entre outras nascentes, quando transformada em gelo, é de sabor inigualável, para ser aliado a outras bebidas, dando-lhe o grande toque gourmet.
Para a componente exógena vão ser adjudicadas por administração directa três propostas, cada uma por cerca de 75 mil Euros, uma para realização e produção do evento, outra para a divulgação do evento e a terceira para aluguer dos meios específicos, a tenda gigante transparente com pista de gelo e a casa do gelo.
Festa de arromba no Natal de 2015. As iluminações vão mostrar a sua luz a 27 de Novembro.
A guarda terá oportunidade de ver a Rena a tal que todos querem ver e nunca viram e chegará a qualquer momento, o champanhe será à borla na noite de passagem de ano. The Gift estrão no palco.
Isto já vai em 400 mil Euros e não fica por aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário