segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Encerramento do Posto de Turismo em Salamanca

O Jornal Interior informa-nos que a loja de Turismo aberta em Salamanca pela CIMBSE – Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela fechou ou vai fechar.
Eram 2100 euros de frenda por mês, 2 funcionárias, orçamento anual de 80 mil euros.
Era um protocolo entre a CIMBSE e a Pró-Raia
O Presidente da CIMBSE é/era Vítor Pereira, Presidente da Câmara da Covilhã e o Presidente da Pró- Raia é Álvaro Amaro, Presidente da Câmara da Guarda.
Era a segunda tentativa de estabelecer o Turismo em Salamanca e das duas vezes não resultou, e vai fechar sem se saber porquê. Choque CIMBSE/Pró-Raia? Choque Pereira/Amaro?
Na altura da abertura foi uma Festa. Todos os Presidentes de Câmara da CIMBSE e muitos acompanhantes estiveram presentes.
O Jornal de Notícia de Castilla e Leon deu relevo ao acontecimento e censurou de forma veemente a ausência do “Presidente de la Diputación de Salamanca, Javier Iglesias, cuando desde esa institución provincial se debe favorecer la cooperación transfronteriza. Cuando no se cree en la misma, ocurren estos desplantes vergonzosos. Ni un simple diputado apareció por el lugar”, até parecia que estava a adivinhar o desenlace.
Na altura própria 22 e 26 de Abril assinalei o facto, agora deu nisto.
Afinal não é importante o Turismo Espanhol? Ou a Feira Ibérica de Turismo é suficiente para a Guarda e os outros que se arranjem? A seu tempo se saberá o porquê do segundo fracasso.

9 comentários:

  1. Começa a cair a màscara. Cuidado que as contas a pagar andam por aí..

    ResponderEliminar
  2. assim se vê as diferenças de tratamento da informação pelos directores da comunicação social. Noutras alturas esta seria uma informação largamente desenvolvida por algumas rádios e jornais. agora é uma referência só para não parecer muito mal.
    Como é frustrada esta cidade de gente (e de jornalistas também) que deve o seu pão ao poder político e por isso tem que ser de todas as cores.

    ResponderEliminar
  3. A incompetência não tem limites, e não é só dos políticos que nos governam.. é também da oposição que não consegue fazer uma oposição... Qualquer coisa. Esperava que o PCP tivesse a coragem de fazer um ataque à incompetência feirante que gora esta cidade. Mas também NADA. Só mesmo criando movimentos de pessoas... está visto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. Os mordomos nem oposiçao têm

      Eliminar

    2. Segunda, 02 Novembro 2015 18:58
      pcpguarda

      A Comissão Concelhia da Guarda do PCP emitiu o seguinte comunicado onde faz a avaliação da ação do executivo municipal em funções.
      Ler o comunicado http://www.guarda.pcp.pt/images/stories/Guarda/balancocamara_municipal_guarda.pdf

      Eliminar

    3. A venda do Hotel Turismo (Guarda) PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
      Segunda, 13 Abril 2015 16:42
      pcpguarda
      Foi anunciado há dias na comunicação social que a partir do dia 30 de Abril a Direcção-Geral do Tesouro e Finanças colocará para venda o edifício do Hotel Turismo da Guarda, através de hasta pública. A base de licitação é de 1,7 milhões de euros. O presidente da Câmara da Guarda congratula-se com esta venda, afirmando que é importante “devolver o Hotel à Guarda, à região e ao país”.
      A Comissão Concelhia do PCP não pode estar mais em desacordo com esta situação. Esta venda, pelo valor de licitação ou pouco superior, nada trará à Guarda. O Hotel será entregue a um privado que, obviamente, visará o lucro, sem qualquer garantia de que venha a trazer qualquer tipo de benefício aos cidadãos da Guarda. Será apenas mais um hotel, como outros existentes na cidade, cuja única função é fornecer um serviço, e nada mais.
      Na análise do PCP, devolver o Hotel à cidade, como mencionou o presidente da Câmara durante a sua campanha, seria devolvê-lo à esfera pública, de onde nunca deveria ter saído. Este edifício emblemático, cuja identidade se confunde com a própria cidade, deverá ser reutilizado para bem dos habitantes da Guarda, sendo realizadas as devidas obras de requalificação. Nele poderia ser criada, por exemplo, uma Escola de Artes (música, teatro, dança, artes plásticas) para formação de jovens – como propôs a CDU no seu programa eleitoral -, assim como uma secção museológica com a história do Hotel, exposição de fotos, e informação sobre este belo edifício inaugurado em 1947.
      O Hotel Turismo deve ser devolvido à cidade, sim, mas com as suas portas abertas a todos os habitantes da Guarda e região.
      Guarda, 13 de Abril de 2015
      Comissão Concelhia do PCP

      Eliminar
    4. N.º 10 do Boletim da Concelhia da Guarda
      Quinta, 19 Fevereiro 2015 19:09
      boletimguarda10_300
      Já se encontra em distribuição o número 10 do boletim da Comissão Concelhia da Guarda.
      Este número trata dos Cuidados de Saúde Primários, da ofensiva contra o Trabalho, da luta na Educação Artística e contra a municipalização do Ensino, da agricultura familiar e da situação no Queijo da Serra e da cidade e jardins,
      Ler pdf AQUI.

      http://www.guarda.pcp.pt/images/stories/Guarda/201502_boletimguarda10.pdf

      Eliminar

    5. Privatização dos lixos na Guarda PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
      Quarta, 02 Abril 2014 18:56
      lixo
      A Câmara Municipal da Guara prepara-se para privatizar a recolha dos lixos- A este propósito a concelhia do PCP emitiu o seguinte comunicado.
      http://www.guarda.pcp.pt/images/stories/Guarda/privatizaolixos.pdf

      Eliminar
  4. O Partido Comunista está muito ativo. Sinal dos novos tempos?!

    ResponderEliminar