sexta-feira, 19 de junho de 2015

Sexo dos Anjos

Durante o jantar de aniversário dos 30 anos do NERGA, os discursos oficiais andaram em torno do sexo dos anjos, isto é, se somos Interior ou se somos Território de baixa densidade e elevado potencial.
E foi ouvir um Secretário de Estado, um Presidente de Câmara e o Presidente do NERGA, a dissertar sobre o tema. Foi interessante ouvir os órgãos de comunicação destacar este tema.
«Ou então alguém vai ter que me explicar como é que uma cidade que é equidistante entre Madrid e Lisboa está no Interior», desafiou o presidente da Câmara. Para o autarca, é tudo uma questão de horizontes: só se revê no Interior quem se ache situado «no interior do rectângulo, do "jardim à beira-mar plantado"»
Nos discursos, também ficou claro, quem pode trazer Ministros e Secretários de Estado. Só há uma pessoa que o pode fazer e não podendo ser um ministro lá vem um secretário

4 comentários:

  1. Contaram-me a história assim e eu achei hilariante. Amaro com um discurso redondo esquece-se que é convidado e assumiu-se como dono disto tudo. Num discurso prepotente arrasou com o presidente do NERGA como se fosse um miúdo a quem estava a dar uma lição, reduziu o secretário de estado do emprego à total insignificância já que pelos vistos veio a guarda com segunda ou até terceira escolha e por fim Amaro ainda ameaçou a presidente da CCDRC com diversas insinuações do género "depois falamos".

    ResponderEliminar
  2. Agora também já se percebe de forma clara porque foi despedido o anterior presidente da ULS...o concurso dos afilhados assim o demonstra. Não há pudor. O AA é, afinal, o DDT!

    ResponderEliminar
  3. Pelo que me informaram, andaram os palestrantes a discorrer sobre temas que nunca foram pacíficos para a Guarda. E muitos deles foram impostos, politicamente. Agora, os mesmos, em campanha eleitoral, andam, de braço dado, com o NERGA. O Presidente desta instituição, como "industrial" do ramo lanífero, não perca tempo com estes assuntos de "lana caprina". Assuma, por inteiro, as suas funções, que bem lhe chegam. E afirme-se como chefe de qualquer coisa, perante o presidente de Câmara, se é que tem força para o fazer.

    ResponderEliminar
  4. Sobre o pagamento das portagens nas ex.Scuts é que o AA não fala!!! Não estamos no interior!!!

    ResponderEliminar