sexta-feira, 19 de junho de 2015

Santos de Bairro, chapa 5

As festas dos bairros vão desenrolar-se sob o signo da chapa 5, tudo muito igual, com Sequeira e Póvoa do Mileu a fazerem mais qualquer coisinha. O tempo parece que vai ajudar.
Bairro de São Vicente, dia 19 - Artesanato, baile com o grupo Kalyente, Boneca de Cristal, DJ Left.
Bairro da Sequeira, dia 21 – Artesanato, insufláveis, pinturas faciais, tasquinhas, Hipo-Hop, Marcha da Sequeira com a Banda de Famalicão da Serra e Cavaquinhos da Póvoa do Mileu, Boneca de Cristal.
Bairro de Alfarazes dia 22 - Artesanato, grupo Gotinha de Água, salto à fogueira.
Bairro da Luz, dia 24 – Artesanato, Boneca de Cristal, Baile com Matrix
Bairro do Bonfim, dia 25 – Artesanato, Grupo do Jogo do Pau., grupo Blues, performance com fogo, Boneca de Cristal, baile com o grupo Turbulência.
Bairro da Póvoa do Mileu, dia 27 – Artesanato, Concertinas da Sequeira, Grupo de Cavaquinhos da Póvoa do Mileu, Grupo de Fados da Guarda, Boneca de cristal, organista Ângelo Brás.
Praça do Município, dia 28 - Grupo de Bombos do Fundão, Concertinas do Carapito, Banda Filarmónica de Famalicão, Rancho Folclórico do Centro Cultural da Guarda, feira gastronómica e de artesanato marchas populares, projeto EZ, baile com os HiFi, Boneca de S. João elaborada pelos criadores guardenses Rosa Martins e Bruno Miguel, grupo teatral Spirit, encerramento com a Boneca de Cristal vencedora.
Os Bairros das Lameirinhas e o Bairro Quinta do Pinheiro não se associaram e fazem festas autónomas, durante alguns dias.

3 comentários:

  1. A tradição dos Bailes populares nesta altura do ano era e é nas Lameirinhas e no Bairro do Pinheiro!! Porque é que não entram na divulgação efetuada pela CMG? Será que não pertencem ao mesmo concelho?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo 2223
    Segundo sei esses bairros não quiseram e bem, alinhar com as propostas e impostas da câmara e por isso se declararam autónomos e com festas e divulgação próprias.
    A Oliveira

    ResponderEliminar
  3. "Não quiseram e bem" é uma opinião válida como outra qualquer, a proposta, era isso, uma proposta e não uma imposição, mas a ideia é engraçada, se todos aderissem, não haveria duplicação de festas, seria bom para todos, mesmo assim nos dias do bairro do Pinheiro, não houve em lado nenhum foram respeitados, já as Lameirinhas não divulgou os dias das suas festas, acharam que não deviam, tudo bem se não for por alguma revanche!

    ResponderEliminar