terça-feira, 9 de junho de 2015

Ana Manso absolvida

O Tribunal da Guarda absolveu Ana Manso da prática de um crime de abuso de poder quando era Presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde.
Não sendo da minha área política e muitas vezes discordar dos seus métodos e práticas de actuação, alegro-me por ter feito tudo com legalidade.

Haverá por aí muita gente a ter que pedir desculpas públicas depois desta sentença.

10 comentários:

  1. Muitos Parabéns Dr.ª Ana Manso, para a Srª ser suspeita...utilizando a prata da casa.... como seria feita justiça se atualmente a contratação de auditores é aos pares, e sem regras!...............

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Regras? É claro que agora existem regras, ou melhor orientaçoes e outras que tais, o criterio "C" é fundamental ....

      Eliminar
  2. Atendendo a que esse foi um dos motivos para a exoneração, estaremos para ver o que esta guerreira mulher vai fazer a seguir.
    As notícias sobre a sua morte política e funcional são, sempre foram, uma exagero. Já «morreu» muitas vezes.
    E a atual ULS é ilegalidade atrás de ilegalidade nas contratações: a namorada do apoiante, o filho do mandatário, a filha da antiga enfermeira diretora. Só um ponto os une, o favor e a falta de preparação.

    ResponderEliminar
  3. Muitos assuntos a resolver, dentro do PSD. A saber: com o ministro da Saúde, com os substitutos do seu lugar, com os seus camaradas de partido que, actualmente, mandam na cidade e no distrito... E a Comunicação social local foi isenta ou induziu leitores e ouvintes ao erro? E a Justiça andou bem? Em caso positivo, parabéns, porque precisamos de uma boa Justiça. Despoluída.

    ResponderEliminar
  4. Que saudades há no Hospital da Dra Ana, aí sabíamos das coisas... Agora... Aparecem auditores a auditoras com contratos sem termo... Ainda na semana passada mais uma, digo uma. Favores políticos .... Vergonhoso .

    Tenho medo de dar a cara porque posso ser despedida. Onde irá chegar isto... Ajudem o hospital que façam limpezas que vejam estes contratos

    ResponderEliminar
  5. Justiça lhe seja feita, ao contrario dos actuais conhece muito bem os meandros hospitalares, e agora bajuladores é coisa que não vao faltar, amigos de interesse agora vao aparecer de baixo de todas as pedras. As mesmas onde estiveram escondidos ate aqui.

    ResponderEliminar
  6. Foi absolvida pelo tribunal mas os factos ficam na história contra ela. Contratou o marido e fez parte da selecção sem necessidade e incorrendo na ausência de transparência desejada em quem exerce funções públicas. Fica provado em tribunal que não há prejuízo para o erário público porque o marido já era pago pelo estado. Mas também fica a prova para a opinião pública do Ana Manso facilitou um processo a favor do seu marido.

    ResponderEliminar
  7. Foi absolvida, porque o juiz assim o entendeu.....mas deu a cara e quantos há que deviam estar atrás das grades...e andam por aí a fazer disparates, mas a esses tudo é permitido...incomodem-se com a nossa cidade e deixem a Srª seguir a sua vida....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só sei que até a Dra ana Manso dizer que o marido era o auditor interno da ULS nunca tinha ouvido dizer dentro da instituição que existia tal figura, além disso dada a exposição mediatica do casal este auditor tinha de ser bem mais diligente do que o actual, porque nao passava nos pingos da chuva, assim fez-se a nomeaçao de um auditor mais da cor, que agora tem a acessora que se ve, e toda a gente diz que e caso de pagamento de favores

      Eliminar
  8. Numa cidade de cunhas, queriam cruxificar a mulher por trazer o marido para mais proximo. Mas a funçao publica contrata os melhores ou os amigos?

    ResponderEliminar