quarta-feira, 26 de novembro de 2014

As publicações

Durante muitos anos a Câmara da Guarda promovia a divulgação da cultura local com publicações de diversa índole.
Algumas delas, como por exemplo a “Revista Praça Velha”, os “Cadernos Fio da Memória”, a Agenda do Município e diversos livros de autores locais desapareceram do universo camarário.
Mesmo a “Agenda do TMG” é uma amálgama de informação por vezes difícil de ler.
A “Revista Praça Velha” e os “Cadernos Fio da Memória” eram de referência cultural e de memória do Concelho da Guarda, que divulgava autores e estudiosos, muitas vezes com trabalhos únicos, acaba sem um queixume dos colaboradores que divulgavam o seu trabalho naquelas publicações.
Já a “Agenda da Guarda”, com carácter mensal, que começou tarde e acabou cedo, tem muito a ver com a capacidade de planificar os eventos com antecedência suficiente para constarem numa agenda.
Agora os eventos aparecem ao sabor da inspiração momentânea e são aproveitados para muita propaganda.
A Guarda ficou a perder com a decisão de exterminar as publicações.
Aparentemente, a decisão ainda pode ser reversível, se daí houver dividendos para o futuro, porque em termos financeiros não implica grande investimento e sempre poderá haver um “Overbooking” à espera.

2 comentários:

  1. Que me desculpem os Guardenses, mas a Guarda tornou-se uma aldeia e (des)governada por uns parolos :-(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quero pedir desculpa por ter comentado esta partilha de forma anónima :-( E logo eu que nada gosto de quem anonimamente vai dizendo o pensa :-( Fui o anónimo que sem o querer foi em 27 de Novembro de 2014 às 09:58 :-)

      Eliminar