domingo, 23 de fevereiro de 2014

Guarda folia: As contas

Base de dados do Governo informa que quem fez tudo e vai receber o dinheiro é o Teatro Aquilo.
41850 Euros para o Grupo mais e mais umas quantas despesas avulsas fora do contrato, canja, gás, logística, publicidade, comidas e bebidas.
Não está incluída a promiscuidade e a avença para trabalhar no evento.

20 comentários:

  1. Estão entalados os vereadores do PS. O Aquilo é só o grupo do vereador e a presidente é só a secretária do vereador. Nem no tempo do PS iam tão longe. Bem feita, aprendam. Votaram a favor e foram á festa não foi?...

    ResponderEliminar
  2. Não posso crer!! Gostava de saber quanto vão ganhar as coletividades, que vão participar! Tanto quanto sei debatem-se com grandes dificuldades. Afinal tanta tinta que correu por causa do espetáculo da Cristina Branco, tanta injustiça se cometeu, onde está a coerência. Políticos bahhhh!!!

    ResponderEliminar
  3. O evento já estava concebido pois o actual presidente já tinha anunciado o programa. Arranjaram esta solução de entregar o dinheiro ao grupo do Aquilo porque não tiveram coragem de o entregar a uma empresa que dava muito nas vistas. O grupo de teatro é dirigido por uma funcionária da Cãmara e o vereador do turismo e da cultura é do mesmo grupo. Se calhar Amaro não sabe destas coincidências que são escandalosas. Não deram o dinheiro à empresa municipal que organizou antes o evento porque o presidente diz que ela não é precisa para nada. A Cãmara preferiu dar um dinheiro a um grupo que se deixou controlar e fazer o frete. O que passa na Cãmara é uma vergonha pois para além da directora do aquilo também já lá meteram a mandatária juvenil de Alvaro. Não se sabe quem lhe paga mas não era de admirar que fosse o grupo de teatro. Também ainda não se sabe a recompensa que terá a funcionária da Cãmara que ao mesmo tempo preside ao teatro que o veredor também presidiu. a siruação está a dar origem a um mau estar entre as colectividades que descobrem que o aquilo recebeu mais de quarenta mil euros por um serviço que já estava tratado como todos os anos e que eles recebem uma bagatela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vergonha é o senhor(a) estar aí a "cantar de galo" e não ter coragem para dar a cara. Num blogue meu isto seria inadmissível.
      Além de que, muita verborreia e muito pouco esclarecimento. Gostaria de lhe falar de negociatas feitas pelo antigo executivo e alegados financiamentos, isto porque nitidamente o senhor (a) é um saudosista... mas é mau demais.
      Sabe o que vale? É que em breve os esclarecimentos serão prestados (é assim que deve ser) e depois vai ter de engolir essas palavras. Por isso se refugia no anonimato, para poder ser uma coisa aqui e uma escova na rua.
      Fica-lhe na consciencia, e ao proprietario deste blogie, qual canal de televisão, serve-lhe o consolo de dar espaço a pessoas que não têm coragem para assumir o que dizem só para ganhari "audiencia". O senhor (a) deve ser de facto muito ressabiado dado o veneno que tem posto aqui nos seus comentários.
      Passe bem. Olhe que quem com ferros mata, com ferros morre.

      Eliminar
    2. Da maneira que o senhor(a) esta a escrever aqui, até parece que um organograma se constroi em dois dias. E que as pessoas são depois postas ali só porque sim.
      Qualquer pessoa com dois dedos de testa e que tenha assistido à tomada de posso do Presidente perceberia que isto estava ha ja muito tempo a ser pensado.
      Por isso mesmo, a Presidente do Aquilo poderia ja estar indigitada (não sei se esta, se não) para um lugar..
      No seu tempo (leia-se no tempo em que imperavam os socialistas) estas coisas eram vistas como lugares e nomeações de confiança. Agora faz questão de que ela seja vista (a ser verdade) como pagamentos de favores.
      Resumindo:
      O executivo apresenta um organograma novo e lembra-se das pessoas que fizeram o alegado favor assim, sem mais. Tome mas é juízo que se escreve tão bem, é porque ja tem idade para isso!
      A mim pessoalmente, que sou amigo pessoal da Presidente do Aquilo, a ser verdade, vejo isso com muito bons olhos, porque é uma lutadora, porque da sangue suor e lagrimas pela cultura na Guarda e porque é isenta!
      Além do mais não me estranha nada que é uma pessoa de confiança do Vereador. Onde é que está o Crime? Se eu fosse Vereador quereria alguém da minha confiança ao meu lado. Principalmente na Câmara da Guarda que carrega 39 anos de vicios e tráfico de influencias!!
      Até parece que as pessoas na Guarda não percebem como se processavam as coisas na Cãmara da Guarda.
      Se o Vereador nomeou a Presidente do Aquilo para um qualquer lugar da sua confiança, fez muito bem. São amigos e confiam um no outro. E há por la o veneno que há. Onde é que está o mal? Ela não tem mérito? Não tem obra feita? Não tem pergaminhos? Não tem qualificações? Não esteve na cultura e depois "encostada" por defender os seus ideais? Qual é que é o seu problema afinal? Está com inveja?!

      Eliminar
  4. Afinal as dúvidas dos munícipes da Guarda eram sérias e consistentes. Agora só resta tirar conclusões de variadíssima natureza:opacidade, golpes mágicos, preferência por alguns, muita "misturata" de interesses, eventualmente pagamentos de campanha política... E os funcionários do TMG e do NAC só servem para ajudantes e serventuários!Este Presidente pretende iludir e as suas práticas políticas, como estas, não são nada recomendáveis.O rei vai nu!

    ResponderEliminar
  5. Pois pois, feitas as contas ....
    o Aquilo fica com???????

    mas para quê falar sem saber??? até parece encomenda.

    ResponderEliminar
  6. Eu acho que é uma vergonha que um grupo que já teve tanta dinâmica na nossa cidade acabe a fazer favores a um presidente como o Amaro. Também acho vergonhoso que o Amaro use um expediente deste tipo e dar 40mil euros ao grupo do vereador quando os eventos quem os faz são os funcionários da Câmara. Até custa a acreditar que um político experiente cometa um erro tão flagrante . Para mim isto é um caso de polícia e mais nada.

    ResponderEliminar
  7. Parece que o redactor do texto é de Famalicão da Serra que é de onde nasceu o vereador da cultura. Também era bom saber quanto que esse recebe e os outros que entram na festa.

    ResponderEliminar
  8. Estamos entregues às feras. Se estavamos mal com esta gente ainda ficamos pior. A comunicação social endeusa o Amaro e os cidadaos estao indefesos. Amaro conseguiu não se sabe a troco do que seja ter rádio e um jornal só para si do mesmo patrao que ainda ha-de ter o hotel. Se isto do cheque ao Aquilo fosse no tempo do Valente caia o carmo e a trindade assim e tudo pacifico o Amaro ainda fica bem visto pelos jornalistas negociantes.

    ResponderEliminar
  9. Afinal tanta conversa e ainda fazem pior que os anteriores. Vao entregar as tarefas a associações privadas e estas sub-contratam as empresas especialistas de conimbriga? tenham vergonha na cara! Sinto-me enganado com este tipo.

    ResponderEliminar
  10. Já começa a ser muita promiscuidade entre poderes - A funcionária da entidade que contrata e que é presidente da entidade que é contratada? e que depois ainda é capaz de contratar a empresa que é do presidente da associação que é parceira e a outra empresa que é de um dos sócios desta empresa? Com jeito ainda vai organizar uma coisa no pavilhão da associação do presidente que tem a empresa que foi contratada pela funcionária da câmara.
    Muito se fala na rua e nos café e este processo a par com outros começa a pedir uma investigação séria!

    ResponderEliminar
  11. Não está a acontecer nada que não tenha acontecido desde que se voltou a festejar o carnaval há sete ou oito anos. é só mudar o teatro Aquilo por Culturguarda. Aliás se a memória não me falha foi o teatro Aquilo um dos responsáveis por se voltar a festejar o carnaval com o Enterro do entrudo em 2006 ou 2007 e também aí lhe foi adjudicada toda a produção do evento. Quando são os nossos amigos os envolvidos está tudo bem, quando são outros a protagonizar algo já é inadmissível, enfim...

    ResponderEliminar
  12. O anónimo das 16h48m do dia 24 quer dizer que se calhar o teatro do Aquilo depois desta negociata nem fica com nenhum dinheiro. Fazer fretes e nem ficar com nada quem acredita? Seria muito burrice e essa gente não parece andar cá a ver passar os comboios. O teatro do aquilo só serve para passar os cheques? Porque razão não disseram ao Amaro para arranjar outra empresa? devem estar á espera de alguma coisa em troca se não for agora. é o teatro do aquilo que recebe o dinheiro e quem acredita que não usam o dinheiro para pagar aos do grupo? se nada querem esconder que se divulgue quanto ganha cada um deles.

    ResponderEliminar
  13. E o CDS a ser conivente e complacente no meio disto tudo!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo 1940
    Só se esquece de um pormenorzinho. A Culturguarda é uma empresa da Câmara, os funcionários são da Câmara, pensaram, produziram e realizaram o espectáculo e depois pagaram.
    Neste caso os funcionários da Câmara prepararam todo o espectáculo e o Aquilo "Só" recebe e paga, há quem chame a isto "Barriga de aluguer"
    A Oliveira

    ResponderEliminar
  15. Quem ler o organigrama que hoje a Assembleia aprovou percebe qual a recompensa a quem fez o favor à Câmara da Guarda. Se a presidente do aquilo for nomeada para algo o povo perceberá porque é que um grupo de teatro com pergaminhos fez o jeito a Amaro.

    ResponderEliminar
  16. Caros

    Tanto comentario anonimo, tanto rancor, tanto bairrismo, sem conhecimento de causa. Concentrem-se no importante - pela primeira vez em muitos anos ha um programa cultural/de animação organizado, consistente, devidamente promovido, na cidade. Alguem teria de o fazer e organizar, e ainda bem que as infrastruturas (poucas) que existem na cidade sao utilizadas para tal.

    Ja nao vivo na cidade ha muitos anos e vou menos regularmente do que gostaria, mas este tipo de eventos é daqueles que me fazem querer ir. E conheço varios casos assim.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A menina deve ter andado distraída durante muitos anos. Talvez interesses diferentes tenham ocupado o seu tempo. De há alguns anos que há um programa cultural/de animação organizado, consistente, devidamente promovido na cidade e fora da cidade. Já em anos anteriores as entidades se uniram por diversas vezes para festejar o carnaval e já noutros anos se levou o Julgamento e Morte do Galo do Entrudo até Salamanca e até Lisboa. Lá que a menina não tenha dado conta isso não significa que não fosse feito e nem precisava de vir a Guarda para saber. Basta pesquisar no google e vai ver as notícias que já existiam. Assim é com o Carnaval e assim também está a ser com a programação cultural e assim foi com o Natal. Pela primeira vez não é.
      O que é acontece primeira vez é o de contratar uma Associação quando na Guarda existem perto de 5 dezenas com iguais ou até maiores capacidades e associada a esta preferência política é o facto de a pessoa que faz o trabalho para o qual o Aquilo foi contratado é a mesma pessoa que é funcionária na Câmara e responsável por coordenar o evento dentro da Câmara. O conflito de interesses é explícito e não tem margens para dívidas.

      Eliminar
  17. Cara Mónica
    É claro que você vive em Lisboa e já não vem à Guarda há muito tempo.
    O que se está a fazer já era feito, a única coisa que mudou foi a propaganda.
    Continue a vir à Guarda e será bem recebida
    A Oliveira

    ResponderEliminar