domingo, 16 de fevereiro de 2014

Guarda Folia: Carnaval 2014

Com organização e/ou apoio da Câmara Municipal da Guarda vão realizar-se algumas acções de Carnaval, sob o nome genérico “Venha descobrir os eFes -  Guarda Folia”.
“A Autarquia vai fazer uma contratação no mercado, de uma empresa ou instituição com o valor de 51 mil euros, para as acções de Carnaval”. “O evento será financiado em 85% por fundos comunitários, explicou” (o Presidente da Câmara).
“O Julgamento e morte do Galo do Entrudo” passou a chamar-se “Entrudo e Morte do Galo” e vai ser na Praça Velha.
O “Enterro do Entrudo” em Famalicão mantém-se.
Volta o desfile das crianças das escolas básicas e infantários.
São instaladas umas tascas do entrudo no Paço da Cultura, com DJ e música popular
Basicamente é este o programa de carnaval da Guarda.
A apresentação foi feita em conferência de imprensa no Café Concerto do TMG.


Uma nota adicional, a que um destes dias voltarei: Não sei se o meu voto serviu para eleger o primeiro vereados do PS ou o sexto do PSD.

20 comentários:

  1. O seu voto bem como o meu serviu para eleger uma oposição maior ao PS. Aos poucos vai-se percebendo como é que o PS perdeu a Câmara e afinal pasme-se nada tem a ver com a lista G nem com os que lá estavam. Pelo que se vê nesta fotografia tem apenas a ver com a vontade de uns frustrados do PS quererem o poder à força, nem que seja enganando-se no lugar que deviam ocupar.
    E isto já se tinha percebido pelas declarações infelizes que os vereadores eleitos pelo PS vão fazendo sobre a gestão da câmara. Não foi para isto que eu votei PS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este estudo sobre a marca da Guarda coloca a Guarda nos primeiros 50 do ranking nacional de mais 300... muito à frente de Gouveia (gestão da marca por Álvaro Amaro) e de Figueira Castelo Rodrigo (gestão da marca feita pelo actual Chefe de Gabinete de Álvaro Amaro na Guarda).

      Conclusão: aparecer na televisão e pagar lanches aos jornalistas já não chega. É preciso trabalho de fundo com estratégia e inteligência.

      http://bloom-consulting.com/sites/default/files/files/Bloom_Consulting_City_Brand_Ranking_2014_Portugal.pdf

      Eliminar
    2. Se o chefe de gabinete fosse bom tinha ganho as eleições em fig. cast. rodrigo.....

      Eliminar
  2. Declaração de interesses. Efectivamente o PS é o desnorte total. Não perdeu as eleições pelo passado, mas pelos artistas que lançou. Pelas traições internas dos artistas. Pela divisão criada, pro aquilo que diz o anónimo das 17:03 porque «uns frustrados do PS querem o poder à força». O PS da Guarda é tóxico está cada vez pior.

    ResponderEliminar
  3. É então caso para se dizer que está com toda esta folia o sexto F descoberto e apresentado...o F do FIM do PS na Guarda. Nunca se viu o PS assim...que se encherguem de vez os responsáveis que ( com mais um f ) F... e continuam a F... o partido.

    ResponderEliminar
  4. Tem tanta noção do que é ser vereador da oposição como tinha do que era ser presidente da câmara, zero. Ideias zero, programa zero, propostas zero, vergonha zero.
    Quando começarem a cair as contas da Folia e quando souber das ligações entre o poder e o grupo de teatro que vai receber 51.000 o vereador do PS vai bater palmas, agora só pode.
    Amaro só tinha um opositor á altura, Bento.

    ResponderEliminar
  5. Uma triste figura de quem quer um palco a todo o custo, agora o PS finalmente percebe como perdeu as eleições.
    Santos, Almeidas, Amâncios e todos os que o empurraram que o tirem de lá que faz má figura até na oposição

    ResponderEliminar
  6. Este programa consegue criar muitos F's e um dos principais é o de Falta... falta de criatividade, falta de inteligência, falta de cultura, falta de originalidade, falta de bom senso, falta de bom gosto, falta tudo. É um programa de Fugir.

    ResponderEliminar
  7. votei PSD e no meu ponto de vista foi um justo vencedor. A Guarda precisava há muito desta mudança. Mas por favor sr. presidente não me desiluda. Então se há funcionários a mais na autarquia qual a necessidade de contratar, através de avenças(!!), mais funcionários? Terá sido a primeira de muitas ou ficamos por aqui?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Votou PSD? Então o que esperava? Não é o mesmo partido do governo? E o que esses têm feito? Boys e girls, até dar com um pau. Se ainda não está desiludido, vai ficar, porque não vai parar, há muitos favores a pagar. Que ingenuidade!

      Eliminar
  8. A malta do «G» continua em grande a mandar papaias numa rádio, ele é comentadores por toda a parte, dos jornais á bola.
    Não se percebe se foi a rádio que fez a lista ou se a lista foi aproveitada pela rádio.
    Perdem-se em elogios ao grande líder, a RA [Rádio Amaro] é o seguro de vida do tal que diz que não quer saber do PSD.
    A ERC fechou?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já lhe terá passado pela cabeça que se têm tempo de antena é porque têm algo a dizer?

      Eliminar
    2. e porque é que não podem continuar a mandar papaias? Não foram eles que o povo rejeitou nas urnas sem qualquer margem de dúvida.

      Eliminar
    3. De facto pelo que dizem nunca me passou pela cabeça. Mas é sempre bom ouvir nulidades ou personalidades basta respeitar.

      Eliminar
    4. O anónimo das 12:34 deve andar com saudades de ouvir os grandes oradores da última campanha do PS!

      Eliminar
    5. Eu só tenho pena que esta malta do G nunca tenha tido oportunidade de debater com a malta do PS e do PSD. Porque aí veriamos onde estão as nulidades... Mas a democracia tme destas coisas, e o país está como está. Se calha, não é coincidência...

      Eliminar
    6. O grande mal da terra foi o G não ir em frente, só teríamos a ganhar, mas enfim!! Aguenta!

      Eliminar
  9. Isto cheira a algum ressabiado que deixou de ter convite da altitude. Falaram bem, falam bem e vão continuar a falar, porque a vida destas pessoas não terminou no dia da impugnação nem no dia 29. Estas pessoas têm profissão e ocupação independentes da política. Almeidas e companhias, deixem-se disto que o povo já vos mostrou que não vos quer. Devolvam o PS ao povo, o povo quer um Partido Socialista feito de Socialistas e não de XUXIALISTAS que é o que vocês são! Subscrevo o Post das 15.46

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro 22:32 já vem atrasado, já levo quase 30 anos disto e já estou habituado. O PS é a quinta de alguns, são sempre os mesmos a ser chamados, os filhos dos mesmos e as noras das mesmas. Não há abertura a ninguém que não tenha um apelido sonante ou uma família dita "histórica". Porque esqueceram-se que a história é feita de acções, e que muitas das pessoas que menosprezaram e desprezaram foram quem deu ao PS o nome que teve na Guarda durante 40 anos. Foram essas pessoas (que não são doutores nem têm sangue azul) que lutaram pelo saneamento básico, pela alfabetização e por tudo o que foi feito desde o 25 de abril (e só quem viveu nessa altura reconhece o trabalho feito desde então...). Deixem-se de brincadeiras. Deixo o repto ao João Pedro Borges: com todo o respeito que tenho pela sua família, deixem as pessoas falar. Deixem que os militantes expressem a sua opinião. Se não quer ter um mandato completamente inútil, faça um plenário de militantes com o objectivo de colocar os pontos nos "is" e acabar com as divergências internas de forma interna. Tenho a certeza que muita gente que neste momento se sente magoada com o PS continua a ser socialista e quer ser socialista. Se o G apareceu foi porque desrespeitaram uma imensidão de pessoas (já não falo do Bento, mas sim do Zé Manel Brito... O que esse homem deu ao PS é incalculavel..). A salvação do PS Guarda passa precisamente pelo envolvimento de todos os militantes, e o problema é que os "orgulhosos derrotados" não percebem que não foi A, B ou C que fez com que o PS perdesse as eleições, mas sim o enorme tiro nos pés quando menosprezaram, insultaram e puseram de lado estas pessoas (e com eles todas as suas redes sociais, que eram a base das vitórias do PS). No dia em que isto acontecer, serei o primeiro a comparecer na sala do plenário, e embora não tenha a "lábia" de certos artistas darei o meu contributo para que de uma vez por todas se acabe com esta palhaçada.

      Eliminar
  10. Quando falamos de pluralismo na comunicação social, é de perguntar: onde está a voz dos restantes partidos? Só existe PSD, PS e G? Realmente, isto é caso de ERC. O alinhamento descarado de alguma comunicação social tem que ter limite!

    ResponderEliminar