quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

As poupanças e as adjudicações diretas

“A Câmara da Guarda já conseguiu poupar cerca de 180 mil euros com o fim e a anulação de avenças e ajustes diretos adjudicados pelo anterior executivo. Esta é uma das medidas para recuperar as finanças do município” é o que informa o jornal “O Interior” na última edição.
Poderia ter completado a notícia com as adjudicações diretas, e o seu valor, feitas por este executivo, para percebermos o que alterou.
A informação dispersa que existe indica que há adjudicações diretas em vários programas como sejam:

“Guarda, Ar de Natal”, “Guarda, Auditoria Externa”, “Guarda, Folia”, “Guarda, Obras Posto Turismo”, “Guarda, Sede da CIBISE”, etc. etc. e parece que há por aí umas avenças novas.

3 comentários:

  1. Matéria grave e muito importante. O aumento do valor das adjudicações directas sem qualquer tipo de publicitação ou concurso poderá dar margem larga a muita coisa: favoritismos partidários, recompensas de fidelidade e de trabalho em causas próprias...A Comunicação social de" cá do burgo! tem de ser séria e crítica.
    ,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As poupanças onde era necessário e o desperdício nas festas, nos jantares e nos almoços. Parece que alguns já não comiam há quase de 40 anos. Que vergonha.

      Eliminar
  2. Qual comunicação social? Existe alguma?

    ResponderEliminar