quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

ULS – O Edifício novo e a abertura

O edifício novo da ULS está a caminhar rapidamente para a velhice. Nem abre nem o implodem. Está ali à espera de nada, ou melhor, da agregação e encerramento, desta coisa que há na Guarda, a que chamaram ULS e ainda é Hospital Sousa Martins.
O Jornal “Terras da Beira” volta, e muito bem ao tema:
“O projecto para a realização das obras necessárias ao nível da segurança no novo pavilhão do hospital da Guarda ainda não obteve o aval da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC)”. “Tal como o TB noticiou em finais de Setembro, o edifício tem algumas falhas ao nível da segurança, o que impediu o licenciamento da ANPC. Entre as falhas detectadas estão a falta de saídas de emergência e portas corta-fogo”.
”A realização das obras está dependente da aprovação do projecto que ainda está a ser avaliado na ANPC. Só depois de aprovado o projecto, haverá condições para dar início aos trabalhos de reparação das falhas”.
A quem é que falta vergonha para não querer explicar aos Guardenses, que umas portas corta fogo que se vendem por aí nas lojas da especialidade e uma definição de saídas de emergência, demoram tanto tempo?

Não será altura de apresentar uma melhor explicação?
E  aqui está ela

A explicação no brífingue – Álvaro Amaro teve uma conversa com o Ministro da Saúde e uma reunião com a Administração da ULS. Correram muito bem “foi-me dada uma garantia de algo muito importante para a cidade”.
E é assim tão importante que os Guardenses não podem nem devem saber agora? Que melhor momento político está à espera?

2 comentários:

  1. Algo bom para a cidade??? Só se for o encerramento do hospital e a passagem para a covilhã...

    ResponderEliminar
  2. O que parece é que querem agregar o Hospital Sousa Martins a um Centro Hospital da Beira Interior, isso parece-me muito mau é subalternizar o nosso hospital. Este desgoverno é economicista em tudo o que diz respeito ao bem estar das populações, no entanto para eles e os amigos, vale tudo, senão vejamos o sr que se demitiu da polícia, vai ter um lugar em Paris, criado para ele, com um alto salário 12 mil euros, imagine-se, como é possível dizer que estamos num País falido!!!
    Esta gente é do pior que já esteve à frente no País, daqui por 20 anos ou até antes, Portugal não existe.

    ResponderEliminar