terça-feira, 10 de dezembro de 2013

CIBSE: A primeira derrota

Ontem houve reunião do Executivo da Câmara da Guarda. À porta fechada. No brífingue a que os jornalistas têm direito, o Presidente fez uma jogada de antecipação.
Não falou da câmara nem da CIBSE (Comunidade das Beiras e serra da Estrela). Veio dizer-nos que o Ministro da Saúde, blá-blá-blá, que o Presidente da ULS blá-blá-blá, e que vai exigir que o pavilhão abra “no mais curto espaço de tempo” ou que “abra o mais breve possível”.
Que apesar dos problemas de segurança e que a proteção civil qualquer coisa, vai exigir que o pavilhão abra “no mais curto espaço de tempo” ou que “abra o mais breve possível”.
Bem engendrada, a intervenção, fazendo esquecer a primeira clara derrota a favor do novato Paulo Fernandes do Fundão.
A capital da CIBSE na Guarda é um rebuçado para quem queria a Capital e a decisão sobre os fundos Comunitários. Pode ser que consiga impor o seu candidato a Secretário Executivo.
Quem também saiu derrotado foram os Autarcas do PSD e do PS, do desmembrado Distrito da Guarda. Não conseguiram impor a sua força maioritária e se deixaram envolver uma vez mais nos interesses pessoais de alguns Autarcas. Ainda deverão explicar porquê.
Nota do brífingue: Os Vereadores da oposição, que já têm rosto na página da Câmara, ainda não se conseguiram fazer ouvir, ou porque os jornalistas não lhes ligam ou porque, infelizmente, não têm nada para dizer.

5 comentários:

  1. A derrota de uma das primeiras promessas!!

    ResponderEliminar
  2. Nem as camaras do distrito conseguiu liderar quanto mais a cisbe... Quer é um taxinho como secret´rio para um amigo desempregado. Que regressarem ao trabalho está quieto...

    ResponderEliminar
  3. Grade derrota de Amaro a favor do Fundão.
    Uma campanha inteira a prometer liderança para a Guarda e na primeira oportunidade contenta-se com a sede por cá que ainda vai ter que ceder.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma vergonha! Castelo Branco, com três concelhos na comunidade, consegue eleger dois presidentes para os quatro anos, levando a melhor à Guarda, com doze concelhos...

      Eliminar
  4. Mas o que é que o AA quer fazer no pavilhão novo do hospital?
    Quer abrir um edificio vazio, sem saídas de emergência, sem sinalização, sem rampas de acesso e sem projeto que não obteve aprovação da proteção civil???
    E $$$ para equipamento??? Quem paga???
    Só se for a camara de gouveia ou da guarda que em vez de pagarem a artistas para abrilhantarem os seus eventos, utilizem esses fundos para pagar o que falta do hospital novo.
    Tenho medo que o AA queira correr com a atual equipa da ULS para no seu lugar colocar os seus Boys e os seus Cola-Cartazes laranjas das ultimas autárquicas...
    Mas atenção, para gente desse tipo, já lá esteve a Ana Manso e seus machuchos...

    ResponderEliminar