terça-feira, 22 de outubro de 2013

Delegação Regional de Turismo do Centro na Guarda

Na tomada de posse do Novo Presidente da Câmara da Guarda, anunciou que na Guarda iria ser criada uma Delegação do Turismo do Centro. O Presidente da Região de Turismo confirmou isso mesmo.
Parece-me que há qualquer coisa que não bate certo.
1 – Todas as capitais de Distrito do Centro têm Delegação do Turismo do Centro, excepto a Guarda.
2 – Os estatutos da Região de Turismo de Centro foram publicados em DR no dia 8 de Julho, muito antes das eleições Autárquicas.
3 – O sitio do TCP (Turismo do Centro de Portugal) não é actualizado com frequência, contendo informações de antes da aprovação dos estatutos.
4 – Não encontrei referência a reuniões deliberativas e se as houve. Não faço ideia se colocam on-line as actas.
5 – Os estatutos da Região de Turismo de Centro foram publicados em DR no dia 8 de Julho, muito antes das eleições Autárquicas.
6 – Nessa publicação é dito claramente que: “A Turismo do Centro de Portugal possui delegações nas seguintes áreas: d) Delegação da Serrada Estrela, a que corresponde o território das NUT III, Serra da Estrela, Beira Interior Norte e Cova da Beira”.
7 – Se estamos a falar da mesma coisa, isto é, vir para a Guarda uma Delegação do Turismo do Centro de Portugal, então há algum concelho que já a tinha e ficou sem ela ou então já estava prevista para a Guarda e não tinha sido anunciada.
8 – O que fui lendo na pouca comunicação social que falou do assunto, os dirigentes do TCP foram eleitos pouco antes das eleições autárquicas e foram eleitos alguns autarcas que agora já o não são.

1 comentário:

  1. Os jornais e as rádios da Guarda que abram os olhos com este blogue.

    ResponderEliminar