terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Continuam a fazer de nós burros.

1 – As condições iguais à Grécia
Na semana passada Gaspar Ministro veio dizer que Portugal iria exigir condições de taxas iguais à Grécia.
Um tal Jean Claude Junker, um dos da EU, veio dizer a mesma coisa.
Uns quantos da EU vieram dizer que nem pensar. Portugal deve ficar muito quieto e não pedir nada.
De novo Jean Claude Junker a dizer que tinha dito o que disse por causa do escuro da sala, o barulho dos 7 jornalistas e as fortes luzes e pressão das Câmaras de filmar. (Não estou a inventar)
E outra vez o Gaspar Ministro dizer que entendemos tudo mal e que ninguém pediu nada a ninguém.
Afinal quem é o burro?
2 – A morte de Sá Carneiro, político
Hoje faz anos que morreu em desastre de aviação Sá Carneiro.
No meio de inquéritos parlamentares, investigações, políticas, criminais, jornalísticas, ainda nada se apurou sobre o atentado que foi ou não tentativa.
Hoje mais um jornalista veio apresentar o seu livro sobre a sua investigação. Quando perguntado quem estava interessado na morte do político respondeu que toda a grente estava interessada na sua morte.
Aí eu senti-me culpado e comprometido. Toda a gente? Fez-se luz no meu cérebro.
Sem querer brincar com coisas sérias só vejo dois culpados: O Pai Natal e a sua Rena.
Sim porque nesse ano o Mundo continuava perdido com guerras e guerrinhas.
Nesse ano o Pai Natal que costumava sair da Lapónia a 6 de Dezembro resolveu começar a voar no dia 4. Cometeu um erro. Não avisou os controladores aéreos e quando queria aterrar no Terreiro do Paço para abastecer a baixa Lisboeta fez-se á pista de Camarate e pum catrapum. A haste da rena bateu na asa do avião e deu-se o desastre.
Que o deixem estar em paz.

Sem comentários:

Enviar um comentário