sábado, 15 de outubro de 2011

Linha CF Guarda – Covilhã

Segundo o plano estratégico de transportes aprovado ontem a linha da Beira Baixa vais continuar com a abertura do troço Guarda – Covilhã.
Para quando não fomos informados pelos órgãos de Comunicação Social.
Outra notícia interessante nos Transportes Ferroviários e para a Guarda, o comboio Ibéria Lisboa – Madrid vai ter um novo trajecto: Lisboa, Guarda, Valladolid, Madrid.

5 comentários:

  1. E ninguém pede desculpa porque errou.
    É como aqueles candidatos dados como certos para a Segurança Social.
    Inventam noticias a toda a hora, dão a cara por elas e nunca têm a humildade de afirmar o erro.
    Chegam a ser piores que os políticos.

    ResponderEliminar
  2. Podes dizer-me qual é a fonte desta tua notícia? Andei a ver se encontrava o documento mas não consegui.

    ResponderEliminar
  3. Caro Américo
    A minha fonte principal foi o “Público “ de Sexta-feira passada. Do jornal deduz-se que não vai fechar, quer por exclusão de partes, quer pelo mapa. A notícia foi depois desenvolvida durante o dia por rádios e TV que apontavam para esse caminho.
    Junto envio cópia da notícia.
    A Oliveira

    ResponderEliminar
  4. Peço desculpa mas a notícia diz exactamente o contrário: que o troço Covilhã-Guarda já não vai abrir e que nem haverá transporte rodoviário alternativo pago pela CP. O mapa (como acontece várias vezes no Público) parece-me em desacordo com a notícia, em várias aspectos.
    Por outro lado, vai acabar o Sud Express que passava pela Guarda.
    Achei o trabalho do Público muito incompleto. Por isso te perguntava se viste o documento original. Para desfazer dúvidas.

    ResponderEliminar
  5. Depois e ler a notícia e o documento oficial e verificar que os mapas estão certos nada me leva a concluir que o troço Guarda - Covilhã fique fechado.
    Fiquei com uma dúvida em relação ao Sud-Expresso. Continuará a haver transporte para França com um transbordo em Vallodolid? Se for só este transbordo talvez os paasageiros fiquem a ganhar porque actualmente há transbordo em Hendaia para combóio Francês
    A Oliveira

    ResponderEliminar