domingo, 20 de fevereiro de 2011

Na Rádio, as Notícias Locais

Tenho sido um ouvinte mais ou menos atento dos programas matinais de uma rádio local, sobretudo das notícias das 10H30 e das 12H30.
Começo a mudar a agulha e ouvir as notícias na outra rádio e os debates e comentários naquela rádio.
E Porquê?
Simplesmente porque as notícias da primeira são cada vez mais “feitas” no estúdio com o que vão dizendo os entrevistados e comentadores sendo os excertos considerados principais transmitidos durante a semana em forma de notícia em capítulos.
A segunda tem notícias menos elaboradas mas mais diversificadas tentando informar as coisas comuns e que vão acontecendo no Distrito.
Não esquecer que de 15 em 15 dias vão à Câmara à reunião do Executivo e depois informam-nos o que se passou em episódios diários.
Também por ser mais fácil estão cada vez mais a aproveitar as notícias dos jornais regionais semanais para as difundir!!
E nas duas rádios continua a haver a falta de rigor nos horários, as coisas vão começando quando calha e acabam quando Deus quiser. Quem fala muito de rigor nos prazos e horários não pode ser com São Tomás.
Também nas duas rádios nos noticiários das 12H30 as notícias são dadas nos intervalos entre a música e a publicidade e parece que não são a coisa mais importante.

Sem comentários:

Enviar um comentário