segunda-feira, 29 de novembro de 2010

“O CEI sobre o olhar dos Partidos”

O que pensam os Partidos sobre o CEI desafio do Jornal Terras da Beira, 25 de Novembro. O que disseram:
BE
“Mas, que foi feito nestes dez anos? Perguntem aos anciãos e aos jovens, que falem os investigadores, os escritores, os artistas e os povos”.
PCP
“Consideramos importante todo o tipo de acções e iniciativas que promovam o desenvolvimento … No entanto entendemos que não se pode procurar fazer esconder fragilidades e insuficiências em sectores estratégicos como a Educação e investigação através de projectos como este. Ou seja não podemos esquecer a lei do financiamento do ensino superior …”
CDS
“Com o Centro de Estudos Ibéricos, a Guarda conseguiu ser a plataforma do saber da Beira Interior e da Província de Castilla e Leon. Tivesse assim sabido a nossa cidade, aproveitar dos conhecimentos adquiridos e ocupar o lugar que lhe pertence por direito”.
PSD
“ … tem tido a Guarda como receptora de informação e saber, abdicando do papel de verdadeiro participante e definidor do mesmo”.
PS
“Em boa hora a Câmara Municipal acolheu a ideia … Neste sentido permitam-me sugerir três áreas distintas onde seria interessante a consolidação da acção ou até mesmo que se iniciassem actividades: as engenharias, as ciências económicas e as ciências empresariais”.

NOTA: SOCIEDADE CIVIL: O que pensa? Não sei.

2 comentários:

  1. Que emprego gerou o cei para a Guarda?

    ResponderEliminar
  2. A importância do CEI não se mede pela quantidade de empregos directos que criou na Guarda, nem pelo trabalho indirecto.
    A actividade do CEI mede-se por outros parâmetros que deve ser descoberto por quem esteja interessado nas coisas da Guarda e não por quem está sempre à espera que lhe ofereçam as coisas feitas.
    A Oliveira

    ResponderEliminar