quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

União registada e casamento


4 comentários:

  1. Caro A. Oliveira,o quadro por si apresentado, com o objectivo de explicar o que divide o Ps do Psd sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo não é sério.

    ResponderEliminar
  2. É sério e são as diferenças que conheço. Se não é assim diga o que está mal e acrescente as diferenças para o tornar mais sério.
    A. Oliveira

    ResponderEliminar
  3. Não considero sério o seu quadro de comparações principalmente por duas razões:
    1ª – Em relação à adopção, uma vez que ao ser aprovado o casamento, nada na lei impede que os mesmos não possam adoptar.
    2ª – Tem a ver com o seguinte: “Se 90 mil assinaram a petição, mais de 9 milhões não assinaram”.
    A finalidade com que coloca esta frase não é mais do que pretender alertar que de nada valem as 90 mil assinaturas recolhidas.
    É aqui que não é séria a sua comparação, uma vez que tenta dizer que apenas os 90 mil assinantes serão contra o casamento, sendo que os restantes 9 milhões são a favor ou pelo menos legitimam a votação na assembleia da república.
    Vamos brincar com números falando a sério.
    Últimas eleições legislativas:
    Eleitores Inscritos, 9.519.921; votos no PS, 3.080.823; votos no BE, 557.306, votos no PCP/PEV, 446.279.
    Total de votantes nos partidos que apoiam o casamento entre pessoas do mesmo sexo, 3.080.823, pelo que, 6.439.098 não concordam com esse tipo de união.
    Pela mesma lógica de ideias ao apresentar o seu quadro, é ou não verdade que menos de 1/3 dos eleitores nas últimas eleições legislativas concorda com o casamento entre pessoas do mesmo sexo?
    Então onde está a legitimidade dos três partidos de esquerda aprovarem esse tipo de casamento?
    A matemática é “lixada”.
    Por aqui me fico, acrescentando apenas que os números que apresento, foram retirados de: http://eleicoes.cne.pt/vector/detalhe.cfm?eleicao=ar&dia=27&mes=09&ano=2009&codreg=0&local=0

    ResponderEliminar
  4. Nesta sua apresentação há uma coisa que falha : A abstenção. Os abstencionistas são aqueles que nada hes interessa, estão niferentes ao que se passa, tanto estão a favor como contra e estão sempre dispostos a aceitar o que os outros decidem por eles, por isso some lá ao PS, PCP, BE os cerca de 40% abstencionistas e as contas alteram-se.

    ResponderEliminar