segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Para “reflexionar”

Cérebro de galinha e os Portugueses

Como se sabe e está cientificamente provado por mim, o cérebro de uma galinha é tão pequeno e tão rudimentar que só pode decidir entre duas tarefas: Picar no chão para comer ou picar na água para beber.

Em Portugal começa a haver uma corrente de opinião, de alguns políticos, comentadores e jornalistas, que nos querem comparar às galinhas. Vejamos:

Se discutimos a crise não podemos discutir Presidenciais. Se discutimos Alegre não podemos discutir Cavaco. Se discutimos orçamento não podemos discutir cultura. Se discutimos desemprego não podemos discutir avaliação. Se discutimos endividamento externo não podemos discutir casamentos, e assim sucessivamente.

Por este andar, com falta de treino cerebral, só discutimos um assunto de cada vez porque deixamos de ter capacidade para mais, na opinião dos nossos queridos mentores.

Será que querem que tenhamos um cérebro de galinha?

Montalegre feira do fumeiro, directo na TSF, palavras do Veterinário Municipal:

"Isto aqui antigamente era uma cambada de ignorantes"

O pagamento dos funcionários Públicos

E se fossem tratados como fornecedores de serviços com quantos meses de atraso recebiam o salário?

Modelo de Governo

Continua a ser difícil crer e querer que o PSD/MFL tome como modelos os Governos de Alberto João Jardim e o Sílvio Berlusconni.

Reivindicações

Os sindicatos da Função Pública reivindicam aumentos de 5% para os salários com base no poder de compra perdido nos últimos 9 anos. Deveriam reivindicar 100% que foi o poder de compra perdido desde 1926.

Sem comentários:

Enviar um comentário