sábado, 12 de dezembro de 2009

Temos que viver com aquilo que temos?

João Vieira Pereira

Jornal "Expresso" 05/1272009

"Somos inteligentes ao ponto de perceber o que está mal e burros ao ponto de nada fazer para o alterar. É triste, mas Portugal tem de viver com os políticos que tem".

Portugal tem de viver com o que tem: Com Políticos, Comentadores, Jornalistas, Doutores, Engenheiros, Pedreiros, Mulheres-a-dias, Trolhas, Trouxas, etc. Temos e Somos isto tudo, não são só os políticos. Ser Político é de graça, não custa dinheiro, é só querer.

Não podemos ser tão fatalistas. Culpar, por isso, os Políticos de todo o mal que nos afecta é sermos sempre abstencionistas dos nossos deveres: Não participar, não votar, não aprender, não formar; só nos lembramos dos nossos direitos. E assim é mais fácil, há sempre um bode expiatório.

Os Portugueses têm estes políticos porque querem. Porque gostam destes e não de outros. Mas quem tem soluções para salvar Portugal não se apresenta para governar, prefere manter-se na sombra porque governar dá trabalho.

1 comentário:

  1. Concordo consigo; mas acrescentaria: os portugueses têm de deixar de se conformar com aquilo que têm e toca a arrancar para diante, deitar fora o estragado e criar, inventar, sonhar vida nova!

    Manuel Poppe

    ResponderEliminar