terça-feira, 8 de setembro de 2009

Eleições Autárquicas

Dos blogs indicados abaixo roubei este “artigo de opinião” da autoria de Alexandre Monteiro, antigo Presidente dos TSD e ainda dirigente (e amigo)
http://tsd-guarda.blogspot.com/
http://www.averdadedeveserdita.blogspot.com/
Segunda-feira, 7 de Setembro de 2009

TIROS NOS PÉS
AUTÁRQUICAS_2009
TIROS NOS PÉS
O candidato independente que lidera a candidatura Social-Democrata à Câmara da Guarda, afirmou que os Deputados do PSD na Assembleia Municipal, JÁ ESTAVAM GASTOS, uma afirmação infeliz, que atingiu todos os Deputados do PSD, que fazem parte da Assembleia Municipal da Guarda.As declarações do candidato, em nada contribuiram para o SUCESSO GANHADOR, como se pretendia. Foram injustas tais afirmações que atingiram pessoas de grande valor intelectual, profissional e político, como o Dr. Manuel Rodrigues, que durante quatro anos liderou a bancada do PSD, com trabalho e dedicação, defendendo sempre os valores Social-Democrata e prestigiando a Assembleia Municipal.O Dr. Ricardo Neves de Sousa, o Rebelo de Oliveira e outras pessoas tiveram um grande protagonismo nas intervenções que produziram. As acções dos representantes do PSD na Assembleia Municipal, neste mandato foi dos mais atentos e interventivos, como já há muito não assistiamos.Identificavam os problemas e propunham as respectivas soluções.Na nossa opinião o O GRUPO NÃO ESTÁ GASTO. Agora, o que se esperava , isso sim,era que no fim desta Legislatura, o candidato tivesse elogiado o Líder Parlamentar, assim como todo o Grupo de Deputados do PSD, pelo seu trabalho e edicação.Lamentamos, que o Dr. Manuel Rodrigues, assim como o Dr. Ricardo Neves de Sousa e outros não façam parte das listas. Seria uma mais valia para o PSD e para o candidato.Quando o candidato que quer ganhar a Câmara da Guarda, faz afirmações injustas a pessoas que deram o seu melhor na Assembleia Municipal, algo vai mal.O GRUPO NÃO ESTÁ GASTO, este tipo de declarações, só veio dividir e não unir as pessoas.FOI UM TIRO NOS PÉS.Cá estaremos para ver e avaliarmos o resultado final.Apesar de tudo estamos confiantes que podemos ganhar a Câmara dado a inércia da actual gestão. O povo da Guarda bem o merece, ter uma Nova Liderança.Mas, Senhor candidato tenha cuidado com os tiros nos pés.Alexandre Monteiro
Publicada por ALEXANDRE MONTEIRO

2 comentários:

  1. Concordo totalmente com o que escreve Alexandre Monteiro; o candidato deveria ter elogiado o grupo de deputados do PSD em vez de os desacreditar. Porquê o fez? Para fazer sobressair a lista que propõe? Estou de acordo com as palavras do Dr. Rui Correia ao jornal Terras da Beira quando disse que os elementos propostos à Assembleia Municipal pela candidatura irão brilhar com luz própria, não necessitando que se menorize o trabalho realizado pelo grupo de deputados que termina o mandato.
    Estas pessoas fazem falta à vida política da Guarda. As afirmações do candidato só servem para dividir e afastar. Os elementos da assembleia não mereciam estas palavras. Alexandre Monteiro, ao dizer o que disse, expressou solidariedade para com o grupo parlamentar do seu partido. Fez bem. E avisou.

    ResponderEliminar
  2. Só hoje (28.OUT.09)tomei conhecimento do seu coméntario ao meu artigo,com o título TIROS NOS PÉS,publicado em 8 de DEZ.09.
    Ao ver o meu nome, no seu site é que o li o seu comentário.Agradeço a forma como comentou o artigo.
    Verifiquei,com satisfação que o Sr. A.Oliveira,é pessoa interessada pelos problemas,da nossa região e nacional que afectão toda a sociedade Portuguesa.

    Alexandre Monteiro

    ResponderEliminar