terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Obras até 5 milhões de Euros

Um documento que estava em discussão pública e que abrangia adjudicações directas até 5 milhões de Euros e dirigidas a “parque escolar e eficiência energética de edifício públicos e renováveis e redes de transporte de energia”gerou estas reacções:

Diário XXI 15 de Janeiro de 2009
Manuel Frexes, Presidente da C. M. do Fundão diz que “devíamos apresentar queixa à EU” porque o Governo tem intenção de alargar às Autarquias o ajuste directo até 5 milhões de Euros
“É só para beneficiar o Governo e as instituições públicas” pois “a maior parte das autarquias não tem projectos até esse valor”.

O que eu ouvi no programa “politicamente incorrecto” a Rui Isidro e Abílio Curto:
(Não é transcrição é a minha interpretação) Agora é que vai ser, adjudicações directas, vai ser uma festa … (não digo mais pois podem processar-me)

O que dizem os fiscalistas: É um passo importante para a corrupção, para atender a amigos.

Conclusões:
Os Autarcas têm muitos amigos
Os Autarcas gostam de distribuir
As autarquias só têm projectos acima de 5 milhões, quando se pode adjudicar não querem e quando não podem adjudicam ou dividem por várias tranches.
São todos contra a corrupção e a favor da transparência.

Será que estas coisas se passam em Portugal?
O que se diz: Eu não sou corrupto; os partidos da oposição não são corruptos, os do governo são, os portugueses são corruptos..

Sem comentários:

Enviar um comentário