terça-feira, 13 de fevereiro de 2024

No Carnaval é tudo normal

Depois de cacarejar
Com muito desalento
O galo no seu estertor
Deixou um bom testamento.
Já chegou o salvador
Que não tem um orçamento
A Guarda tem o privilégio
Por ter o Presidente Sérgio

35 comentários:

  1. SOS decência
    Presidente de Junta de João Antão
    "O Bajulador"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só faltou fazer um carro do PG a apelar ao voto. Para o ano já vamos ter coisas dessas

      Eliminar
  2. Já estou a imaginar o Sr. Sérgio a dizer aos presidentes das juntas mais PG: façam assim, assim e assado para passarmos esta mensagem. Como é carnaval, ninguém há-de reparar.

    E pronto, chegámos a isto. Que lodo. Tenho vergonha da Guarda e da forma como as coisas são feitas. Isto é bater no fundo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao lado deste, o Álvaro Amaro é o anjo Gabriel!

      Eliminar
  3. Gostava que os senhores da Pera do Moço explicassem porque é que o Monteirinho é cabeçudo e a Adelaide não, por exemplo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa é fácil e não precisa de explicação. A Adelaide é a vereadora residente e não convém chatear a mulher (ordens de cima). O outro está numa posição melhor para ridicularizar.

      Eliminar
  4. Gostei do carro de Rochoso e monte margarida que na prática é um carro dos familiares e afins do presidente com as mensagens do presidente nele escritas. Isto sim é o espírito do entrudo chocalheiro.

    ResponderEliminar
  5. Bravo. Quem tem amigos assim, não morre descalço nem de sede nem de fome.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas ele pensa que mete medo a alguém com estas "paradas militares"? Faltam-lhe menos de dois anos de poder, deixem lá o rapaz aproveitar os últimos cartuchos

      Eliminar
  6. O carnaval dos totós (eles pensam que somos otários)

    Aconteceu ontem na Guarda
    Uma triste exibição
    Vieram algumas freguesias
    Branquear a situação

    Tinham orientações claras
    Para a oposição atacar
    E a mando do presidente
    Tudo vieram manchar

    Pegaram na quadra festiva
    E fizeram batalha política
    Mas ao presidente da Câmara
    Não se ouviu nem uma crítica

    A culpa é da oposição
    Esses doidos cabeçudos
    Há que lhes cortar o pio
    Pois são muito linguarudos

    As mensagens que se viram
    Alusivas ao poder local
    Foram apenas lamentos
    Pelo chumbo orçamental

    Afinal há muita gente
    Perita em finanças locais
    E a sátira ao presidente
    Fica para outros carnavais

    Será medo? E isto é gente?
    Todos os dias enxovalhada
    Por políticas desastrosas
    Que roubam tudo e não dão nada

    Uma cidade sem saúde,
    Sem cultura ou mobilidade
    Uma cidade que se ilude
    E já nem sabe se é cidade

    Uma cidade de bebedeira
    De fraco vinho e porca mesa
    Uma cidade taberneira
    Que bebe para esquecer a tristeza

    Uma cidade onde não se pode
    Apanhar um autocarro
    Uma cidade onde se morre
    Por não haver VMER do Estado

    Se tudo isto nos envergonha
    E se a a vida nos corre mal
    Ainda nos sobem a fatura
    E aplaudimos tudo igual

    Se tudo isto nos afronta
    Se nos roubam mais o pão
    Batemos palmas ao algoz
    Que ataca a Educação

    Se estamos todos revoltados
    Porque não se atrai investimento
    Façamos carros alegóricos
    A chorar o orçamento

    Pois é aqui nesta cidade
    Que merecia já outra sorte
    Que jaz toda a arte e vontade
    Com gente de fraco porte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei mais destes versos do que do espectáculo inteiro de ontem. A mim fazem-me mais sentido e ajustam-se perfeitamente à realidade Guarda .
      Melhor parte : são grátis. Concordam?

      Eliminar
    2. Mas quem é este poeta? É você Eng. Oliveira? Isto é brilhante.

      Eliminar
  7. Olha a abelha Maia eheheh...

    ResponderEliminar
  8. Ter Sérgio Costa como salvador
    É como ter como referência de restauração um contentor.
    Dá pena.

    ResponderEliminar
  9. "Diz-se que um governo é totalitário quando exerce influência sobre amplos aspectos da vida e comportamento dos cidadãos.

    Nesse sentido, pode-se, também, entender a ditadura como um regime onde o governante aglutina os poderes executivo, legislativo e judiciário. Assim sendo, o ditador procura controlar os setores mais importantes de seu país, para legitimar a sua posição."

    ResponderEliminar
  10. Estamos cada vez mais pobres em tudo, sobretudo em espírito crítico. As ovelhas têm medo do pastor e obedecem-lhe cegamente. Pobre povo

    ResponderEliminar
  11. Se esse é o nosso salvador então vamos mesmo morrer todos

    ResponderEliminar
  12. Falem bem da Guarda, falem bem do seu querido presidente. Falem mal da oposição e elogiem o Sérgio como João Antão. Estes, sim, são jovens com visão, um brinde a esta bajulação.

    ResponderEliminar
  13. Que linda foi a festa. Valeu a pena tanto investimento. Sérgio só aparece para promoção, lixem mas é a oposição. Sai uma notícia? Já encomendei à Efecomunica.

    ResponderEliminar
  14. Deixo aqui um apelo a Ana Mendes Godinho:
    Venha salvar-nos desta palhaçada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E de preferência a ganhar de goleada... Até eu que detesto o PS votava nela de olhos vendados. Neste momento é a única esperança de ter alguém digno e com mundo (ou a mínima visão do mundo) dentro daquele edifício. A Câmara grita por socorro.

      Eliminar
  15. Controlar a mensagem é essencial. Críticas sim, mas fraquinhas só para não dar muito nas vistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cinco abraços, uma mordida, cinco beijinhos, uma bicada, dez elogios, duas críticas... E assim sucessivamente (para não parecer tudo mal)

      Eliminar
  16. Eu não fui o único aqui no Rochoso que manifestei que ter um carro com uma mensagem escolhida pelo presidente da junta para agradar ao presidente da câmara era uma vergonha para a terra. O presidente da junta acha que só é do Rochoso quem vota no sérgio costa, os outros são estrangeiros. É por isso que o carro só tinha 2 ou 3 e não o rochoso em peso. O presidente da minha junta de freguesia do Rochoso está a deixar-se levar pelo populismo barato e perigoso de sérgio costa que vai deixar a Guarda e o Rochoso ainda pior do que quando ganharam o poleiro. A vergonha é que por causa do Tó Zé toda a freguesia foi envergonhada.

    ResponderEliminar
  17. Tem mais classe este blog numa linha do que eles no desfile todo.

    ResponderEliminar
  18. O espectáculo de teatro custou 55 mil euros e não valia nem 5000. Desculpem meus amigos, mas foi o pior que vi. E olhem que eu já vi uns 15 galos a arder.

    ResponderEliminar
  19. Não baixem o nível do blog, centenas de comentários sobre um desfile, aborrecido, boçal insignificante, medíocre, uma autêntica ode ao que mais bruto existe na sociedade, parecia um festival a decorrer dentro duma sucata, regado a colesterol e álcool. É certo que neste momento a "cidade" se transformou na aldeia mais importante do distrito, em todos os eventos registados nas redes sociais isso fica bem patente, mas não nos podemos deixar levar pela euforia do trator e do azeite. O importante é saber mesmo como é que é essa história dos empréstimos contraídos, é que enquanto o zé povinho contente enche a pança de de vinho e chouriça, possivelmente alguém do outro prepara o caviar....se a Felgueiras ou o Cerejo ou o Pedro Coelho, se lembram de fazer uns programas de investigação dos últimos 10/15 anos políticos nesta terra.....Edmund Burke dizia "No meio de um povo geralmente corrupto a liberdade não pode durar muito", mas está fora de contexto, assim que para que todos possam entender Quim Barreiros dizia "Está a nascer um negócio na tua cabeça Zé, Está sim, está sim, Cort'o mal antes que cresça, Zé"

    ResponderEliminar
  20. SC e a irreverência castrada, a Kultura domestiKada e a cidade silenciada. Missão: apoucar a Guarda...

    ResponderEliminar
  21. Se as freguesias votam PG, a Guarda tem de se unir e votar na oposição. Não temos nada contra as freguesias, temos freguesias de terras maravilhosas, todas com o seu encanto e merecem todo o respeito e ajuda por parte da gente da Guarda, mas se tivermos uma cidade forte as freguesias podem fortalecer-se ainda mais. Nunca fiz campanhas, mas desta vez sairei à rua e lutarei contra esta vergonha que se está a passar na Guarda. Nem para vereador o queremos, por isso a gente da Guarda tem de falar a uma só voz nas próximas eleições. Temos de nos unir, mais anos de Sérgio Costa e a Guarda ficará reduzida à cidade mais insignificante do país. Estamos a recuar no tempo, estamos a perder património, o centro histórico está a cair de podre, a praça velha e seus arredores até metem dó, a casa da legião que um dia ainda há ali uma desgraça, é vergonhoso a imagem que se passa a quem visita a Guarda. Quem quer investir numa cidade tão degradada, tão ao abandono? Não podemos deixar que isso aconteça: por amor à Guarda, votem no partido que entenderem, mas não votem no Sérgio Costa.

    ResponderEliminar
  22. O galo não foi o culpado, o culpado foi o Amaro que o apoiou e lhe ensinou como se ganham eleições. Mas esqueceu-se do mais importante de lhe ensinar como de governa uma Câmara e se desenvolvem as regiões. Será que ele também não sabia?

    ResponderEliminar
  23. Hoje a praça velha estava mais decadente do que nunca. É lixo a saltar por todo o lado depois de dias de folia. Estes políticos da treta, ditadores não cumprem com os mínimos. No concelho não há uma freguesia tão cheia de lixo como esta cidade. Toda a gente conspurca, mas ninguém limpa. Ao final da manhã os funcionários que desmontaram o circo abriram as torneiras a uns tanques com cerca de 15 a 2000 litros de água que tinham reservada e o desperdício foi total. Água a correr pela praça velha. Ela está barata e temos em excesso...Pobre terra... Faz- me lembrar aquela canção do Chico Buarque...pai afaste de mim este cálice de vinho tinto e de sangue...

    ResponderEliminar
  24. A " cidade" como aqui alguém diz, é neste momento, a Aldeia mais importante do Distrito. É de gente inteligente que o executivo da Guarda precisa, mas lamentavelmente estas pessoas não terão vida para ir a votos nem paciência para ser avaliados por Pêras bêbedas ...

    ResponderEliminar
  25. Que lindo presidente. Muito lindo. Está de parabéns neste registo intimista de João Antão. Antes do carnaval está sempre o amor do dia dos namorados.

    ResponderEliminar