terça-feira, 18 de julho de 2023

A desgraça do Bonfim, sem comentar

AVISO | CORTE DE ÁGUA | VÁRIOS LOCAIS
Na sequência de uma intervenção na rede de abastecimento de água na Rua Mestre de Avis, o abastecimento estará interrompido amanhã, dia 19 de julho, entre as 9h30  e as 12h00 de amanhã, nos seguintes locais: Rua Mestre de Avis; R. Dr. Francisco dos Prazeres (desde o cruzamento com a Rua Nuno Álvares até à Rua Mestre de Avis) e Rua Afonso de Albuquerque. De referir ainda que, nas horas seguintes a esta intervenção, a reposição da normalidade do sistema de abastecimento de água, poderá sofrer alguns condicionamentos, pelo que solicitamos a compreensão de todos. Lamentamos o incómodo causado.

22 comentários:

  1. Uma cidade embriagada não consegue sarar as feridas e seguir em frente . A Guarda tem todos os sintomas de um doente alcoólico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu diria que tem todos os sintomas da sindrome de estocolmo

      Eliminar
  2. Passou despercebido a muita gente por causa da festa do vinho, mas Luís Couto lá tentou dar uma entrevista à Rádio Altitude a "explicar tudo".

    Seria bom ouvir, mas o PS nacional, mais uma vez, impôs a lei do mais forte e, deixem passar a expressão, "não deixou" que o ex-vereador falasse. Isto suponho eu, claro. Lá terão chegado a um entendimento, deixa lá Luís, é melhor não pores a boca no trombone porque ninguém fica a ganhar.

    - o que terá dito o PS a Luís Couto e Luís Couto ao PS?
    - de quem terá partido a ideia na Rádio Altitude? Madalena ou Luís?
    - esta rádio tem interesse em entrevistar as outras forças políticas ou só aquelas que lhe dá jeito em momentos de redenção ou com apologias do ego?
    - o vereador estará doente? Se sim, rápidas melhoras. Com a saúde não se brinca e na rádio Altitude há muitos que podem ter ainda resfriados de Bruxelas.

    Notícia 1 a grande expectativa

    https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=pfbid0kpj2m1EixStSk7SRe19EPHp5qew2vPA8rvw9R4EASEqhECUu7r16oANizwhY6T7El&id=100063726212515&sfnsn=mo

    Notícia 2 a grande desilusão

    https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=pfbid02eRjiU5s41naipTPA2ByLqpjaW12Bmtu4wtP6gthVHmgpce1B7JF6ihFQrCbf6awTl&id=100063726212515&sfnsn=mo

    P.S se Baptista-Martins leva tracinho, porque não leva tracinho "ex-vereador"?

    ResponderEliminar
  3. O bairro do Bonfim é o protótipo do abandono e é o mais falado porque tem artérias muito frequentadas por se encontrar no centro da cidade com a central de camionagem, mercado municipal. O Bonfim é e sempre foi um bairro nobre no contexto da cidade. Está votado ao abandono, desprezo e desleixo? Puro engano. A cidade está toda ela ao nível deste bairro: desprezada , abandonada. Só não vê quem não quer. Os bairros da estação, estão ao abandono, numa incúria total. As pessoas já perderam o medo de falar. Vítimas desta incúria persistente? Todos nós, com especial incidência nos comerciantes com negócios de sempre a fechar. É mesmo esta cidade e este concelho que querem para viver? Sinceramente não acredito. As coisas estão a tomar um rumo muito sério e preocupante. Obrigado senhor Oliveira por permitir que faça este comentário. O senhor pelo serviço público que está a prestar merece a medalha da cidade, apesar de não ter nascido bispo.

    ResponderEliminar
  4. Ana Mendes Godinho em Maçainhas para lançar o novo lar. Ana Mendes Godinho em Gonçalo para lançar o novo lar. Grande aparato e contratos de financiamento. Quando aconteceu?!?

    Já que a rádio F e Altitude não noticiam (ocupadas com Sérgio Costa e Álvaro Amaro), noticio eu, um cidadão anónimo, aqui no meu querido Sol da Guarda. Sou mais jornalista do que os jornalistas da Guarda.

    https://www.facebook.com/100091652598739/posts/pfbid02qy5y7UGqq5BqxRDr8fimLYNzUu3tjP1MxE31KH6ufECb5wwXiYKjVfBM12gt3oYel/?sfnsn=mo

    https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=pfbid0dbFPyKfHFY29rbskC3JYgQmaVFvDwWExRCf4xSEUiKbhR8B2Sh3kHJtYymcYbkhhl&id=100022356667002&sfnsn=mo

    ResponderEliminar
  5. Isto do PG e do Sérgio Costa vai ter um Maufim

    ResponderEliminar
  6. O que é isto senão o reflexo da prepotência e da irresponsabilidade de quem nos governa? Em 10 anos entregues a 3 senhores diferentes e claramente nenhum serve, sendo que o pior é de longe o que está lá agora. Continuem a votar nesta gente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perdem-se em guerras políticas e na manutenção do poder. A cidade, o projeto, fica para último plano.
      O mais irónico é serem três tipos do mesmo partido
      O Álvaro deixou dois à guerra, apoiou um, esse ganhou, e agora vai tentar ganhar a segunda guerra (ao tipo que apoiou) e diz que vai andar por aí. Haja paciência. Que pobre cidade.

      Eliminar
    2. Todos juntos não fazem metade de um

      Eliminar
  7. Venho por este meio informar que ontem, dia 18 de julho de 2023, as sapatilhas penduradas no início da Rua Afonso de Albuquerque sucumbiram.
    Desconhecem-se as causas do seu desaparecimento, embora tudo aponte para que tenham caído naturalmente, pois nos últimos tempos apenas um único atacador as prendia.

    A todos os quantos nestes últimos meses privaram com elas, uma mensagem de força. Em especial, ao protagonista de tal proeza não só por nos proporcionar uma instalação artística na cidade, mas também por nos mostrar a falta de brio, de manutenção e de profissionalismo de Sérgio Costa e sua equipa.

    Recordem-se das sapatilhas como um exemplo de resistência e, ao mesmo tempo, como um retrato de uma cidade perdida de sentido e de orientação.

    Coragem para todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um dia triste para todos os guardenses que estavam habituados à salutar presença dos par de sapatilhas umbilicalmente unidas pelos seus atacadores, sinal de força e perseverança tão característica das pessoas da Guarda

      Eliminar
    2. Há outras penduradas na R. São João de Deus no Bonfim junto ao jardim de infância.

      Eliminar
  8. Resido na Dinamarca e já não vou a Guarda vai para três anos. Já tinha ouvido falar dessa instalação da autoria do município da Guarda e estava curioso por ir conhecer. Sou apreciador de instalações artísticas. Se me diz que já não existe irei cancelar a viagem pese embora a Guarda ser um museu vivo do mau gosto e abandono.
    Diga-me senhor Oliveira o padre Abreu ainda vive?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem vivo e bem vivo está que benzeu todas as barracas da festa do vinho tinto na hora de maior calor. Quando bebe é sempre a pensar em Maria Mãe de Misericórdia e virgem santíssima.

      Eliminar
  9. 1347
    Sim ainda vive, anda por aí a ganhar a vida. Julgo que já não faz as "pregações"
    A Oliveira

    ResponderEliminar
  10. Que Deus o conserve por muitos anos. Ele é do meu tempo e fazíamos carava juntos. Foi com ele que aprendi a dotrina e amar a Deus sobre todas as coisas. O sr padre era muito divertido. Era capaz de dar um bom presidente.

    ResponderEliminar
  11. Queremos as sapatilhas de volta!

    ResponderEliminar
  12. Os cidadãos deviam começar a enviar para a Câmara as faturas do mecânico. Já soube de pelo menos duas pessoas que estragaram o carro a descer o bonfim. A Câmara devia pagar mecanico e pneumáticos.

    ResponderEliminar
  13. Não sabia que este blogue já ia até à Dinamarca. Parabéns ao Oliveira pela internacionalização do Sol da Guarda.

    ResponderEliminar
  14. Qualquer dia as placas caem para o meio da estrada. O pior são os canos de esgoto feitos de amianto e ainda não substituídos. Será lá possível? Que degredo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era para resolver estas coisas que criaram os políticos
      Eles na Guarda existem? Querem lá saber. Não lhes toca. Vivem todos bem em boas vivendas, os filhos estudam fora, têm todas as mordomias e realizações. Os que estão a entrar no elevador social dão com ele fechado e batem com o nariz na porta

      Eliminar