quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Uma frigideira por 100 mil Euros?

Foto oficial da cerimónia de entrega

Facto 1
A “Revista dos Vinhos” e a “Essência dos Vinhos” atribuíram à Guarda o galardão “DESTINO GASTRONÓMICO DO ANO”
O concelho da Guarda está de parabéns pelos seus vinhos e gastronomia. Vai rezando a publicidade.
Sabe-se que de vinhos, o concelho da Guarda muito pouco acrescenta à qualidade vitivinícola.
Quanto à gastronomia, as coisas estão melhor, alguns bons restaurantes e muitos médios com qualidade.
Seria suficiente para dar “ÓSCARES DO VINHO E GASTRONOMIA”: GUARDA É DESTINO GASTRONÓMICO 2022”?
Facto 2
A “Revista dos Vinhos” e a “Essência dos Vinhos” organizaram o primeiro festival de vinhos e gastronomia da Guarda em 2022, tendo a Câmara gasto cerca de 100 mil euros nesta festa.
E, como foi anunciado, neste ano de 2023, haverá mais festa do vinho, com os mesmos protagonistas.
Pergunta
Será que não é necessário uma explicação?

22 comentários:

  1. A palavra chave é "atribuir" que é muito diferente de "ganhar". Basta que se pague, em géneros ou vil metal, para que algo seja "atribuido". Mas mesmo assim já há mais um motivo para um voto de louvor ao Sérgio Costa na próxima assembleia municipal, afinal é apenas isso que parece que o move. Vamos agora esperar pela noticia na Rádio F e no Interior onde se vai ouvir que a Guarda ganhou o galardão de destino gastronómico do ano como se isso fosse relevante para a Guarda, e não apenas para o presidente que vai tentar passar a imagem que isso foi uma vitória. Se foi uma vitória foi de pirro.

    ResponderEliminar
  2. Somos uma cidade de categoria! Acabaram de me desmarcar um exame de rossonancia magnética de pois de muita espera, quando questionei falaram numa falta dum gaz qualquer! Enfim na ULS não deve existir manutenção das maquinas, e muito menos cuidados com as revisões dos equipamentos ou responsabilização de quem manda. Depois admiram-se que a gente queira fazer exames fora daqui. É muita foto no facebook todos os dias de coisas e coisinhas mas o que interessa está ao abandono!
    Deviam levar o Prémio de Lata!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O departamento de comunicação e imagem da uls tem mais funcionários que o serviço de manutenção e equipamentos. Assim se vê quais as prioridades deste conselho de administração...

      Eliminar
    2. O meu exame continua por fazer, mas os posts do face continuam, e ainda não vi por lá um pedido de desculpas aos utentes que como eu ainda não fizeram os exames. Gostava de ver isso no facebook também.

      Eliminar
    3. "O departamento de comunicação e imagem da uls tem mais funcionários que o serviço de manutenção e equipamentos" às tantas o responsável do Departamento de Comunicação faz mais pela vida que o Responsável do Serviço de Manutenção e Equipamentos. De qualquer forma não deixa de ser estranho que isto tenha acontecido e ainda não tenha sido resolvido.

      Eliminar
  3. A partir de hoje, todos os almoços, jantares e copos de vinho vendidos só o são por causa de sergio costa e do prémio que ele ganhou para a cidade. Assim o presidente já pode sair á rua dizendo que fez alguma coisa pela cidade e que o cidadão tem mais é que lhe agradecer. E claro, tem que haver um voto de louvor para reconhecer a vitória de sergio costa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dois votos. Um para louvar e outro para provar iguarias do destino gastronómico. Uma barrigada em plena assembleia municipal onde os deputados podessem degustar vários pratos locais e produtos endogenos

      Eliminar
    2. Ultimamente não vejo nenhuma melhoria de qualidade nos restaurantes, apenas subidas de preços.

      Eliminar
    3. Este "galardão" vai apenas contribuir para justificar a subida dos preços e a diminuição da qualidade do serviço prestado.

      Eliminar
  4. O titulo diz tudo deste post!!! a pura verdade!!! olha se quisessem os tachos a quanto não sairia a brincadeira!!!

    ResponderEliminar
  5. Uma cidade do tamanho duma frigideira

    ResponderEliminar
  6. Somos uns tristes. Hoje, lido no interior, nem 500 mil euros temos do PRR para reabilitar casas. Que vergonha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vergonhosa a resposta do Sérgio Costa: não temos mais dinheiro porque não há mais imóveis no concelho. A autarquia não tem mais de 11 imóveis a necessitar de obras em todo o concelho?? Quer fazer de mim tonto?

      Eliminar
    2. É ver como o fundão conseguiu captar mais de 30 milhões para recuperação de imóveis e sérgio costa apenas consegue pouco mais de 400 mil. Isto revela a (in)capacidade de sérgio costa captar fundos europeus. Ou seja, o seu orçamento está completamente alavancado em fundos comunitários dependentes de candidaturas e por isso marquem as minhas palavras, não vai ser feito quase nenhum investimento que depende de candidaturas a fundos europeus. Na assembleia de prestação de contas a desculpa vai ser "não conseguimos os fundos por isso não pudemos fazer as obras". Reparem bem neste modus operandi, vai ser a marca deste executivo. Muita parra pouca uva. 400 mil euros para a Guarda mas mais de 30 milhões para o Fundão! Se isto é competência vou ali e já venho.

      Eliminar
    3. Dói, dói e dói. Todo o corpo me dói. Ser da Guarda é um sofrimento e o futuro está hipotecado. Em matéria de Habitação, se dependessemos deste executivo, estávamos tramados. Nem o PRR aproveitámos. Que fiasco.

      Eliminar
    4. Mas será isto real? Será que não passamos disto? Anos, meses, horas a falar de PRR, de revoluções habitacionais e é isto. Quero ver as desculpas dos senhores.

      Eliminar
    5. A rapaziada do pela guarda anda distraída e não vem aqui defender a voz do dono...

      Eliminar
  7. Uma locomotiva em forma de frigideira

    ResponderEliminar
  8. Podiam mandar fazer miniaturas destas sertãs, frigideiras e em plena campanha eleitoral distribuir pelo povo para lembrar esta grande obra: a sartén. "O PG" tem que ganhar votos com estas conquistas para a Guarda. Isto é que é fazer política.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Guarda aplaude de pé e gosta é destas macacadas. Não duvido que é isto que basta para ganhar eleições. 1 chichorro 1 voto

      Eliminar
  9. "E o inesperado volta a acontecer na Guarda", Jornal O Interior. Desta vez até chorei pela nossa Guarda...

    ResponderEliminar