quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

A Praça Velha

Rádio F:
“A câmara da Guarda vai dar início este ano, à elaboração do projeto de requalificação da Praça Velha e zona envolvente”
“A intervenção que será vertida no projeto, não prevê grandes alterações, mas é preciso tornar a “Sala de Visitas” da Guarda mais «aprazível e mais fluida», quer para turistas, quer para os residentes. O objetivo nesta fase é iniciar o projeto e logo que haja fundos comunitários disponíveis nesta área, poder reabilitar a zona mais nobre da cidade, diz o presidente da câmara da Guarda”
O Amaro também disse ao fim de um ano na Presidência que iria encomendar “à Ordem dos Engenheiros”. Nada aconteceu.
Tenho dúvidas que para estas requalificações haja dinheiro

7 comentários:

  1. Quem é guardense está satisfeito
    Pois esse é o jeito. Pra quê reclamar?
    É bom o governo, é bom o prefeito
    Cidade tranquila como essa, não há
    O meu capital está sempre sobrando
    Não sei até quando ele vai ser assim
    Por mais que eu gaste, vai sempre aumentando
    Por mais que eu gaste, ele não chega ao fim, pois é...
    Eu gosto, eu gosto, me engana, me engana
    Me engana que eu gosto
    É eu gosto

    ResponderEliminar
  2. O presidente também sabe que não vai haver dinheiro europeu mas mesmo assim vai gastar uns bons milhares de euros num projecto, aposto que numa empresa e não feito na câmara. Assim tem a desculpa que tenta fazer a requalificação mas que não o deixaram implementar. Essa jogada já eu conheço muito bem e já estou farto delas pois por cá já é corriqueiro. Mas votam sempre em artistas destes. Depois admiram-se.

    ResponderEliminar
  3. Praça velha, medidas velhas resultados... velhos

    ResponderEliminar
  4. O problema da Praça Velha e por arrasto, de todo o centro histórico, é muito fácil de começar a resolver.
    Basta mudar os sentidos do trânsito da Rua General Póvoas e do final da Rua Comandante Salvador Nascimento e obrigar os automóveis a virar à direita no final da Rua 31 de Janeiro, em vez de seguirem em frente para a Praça Velha ou Rua Augusto Gil.
    A excepção, controlada com obstáculos físicos, seriam os moradores e as cargas e descargas em determinados horários.
    Acabava-se assim o trafego de atravessamento, permitindo às pessoas (e crianças) disfrutar dos centro histórico de forma sossegada e em segurança.

    Mas o actual presidente sofre de "popólismo". O mais certo é isto acabar com mais estacionamento.

    ResponderEliminar
  5. Estes anos politicos na Guarda criaram uma tendência!!! Anúncios mil vezes anunciados e PowerPoint ´s a dizer "" vamos fazer", vamos abrir"" e depois nada!! PS da Guarda e PG iguais na forma e sem nada para apresentar!! PSD calado à espera que o poder lhe caia no colo!! Enfim o povo tem o que escolhe!!

    ResponderEliminar
  6. Tema sem assunto...
    Basta ver o orçamento e ver o que lá está para esta "praça".

    ResponderEliminar