terça-feira, 30 de agosto de 2022

As pequenas estórias de uns Buracos permanentes

Buraco 1
Este buraquinho no passeio do Jardim José de Lemos foi aberto para colocação de um cartaz político. Foi tão grande a derrocada que ainda não o conseguiram tapar.
Buraco 2
Dizem as más-línguas que daqui foi retirada a primeira pedra com que foi lançada a requalificação do Jardim Frei Pedro e área envolvente
 Buraco 3
Diz a lenda que este buraco foi feito por um grande tronco, da primeira fogueira de Natal realizada neste largo, que se recusou a arder, em protesto contra a mudança de local.

5 comentários:

  1. Boa noite! Usualmente não participo em blogs, mas de facto a cidade está a ficar desleixada e sem sentido! O que me motiva foi agora ter visto uma declaração na televisão pelo Sr. Presidente Sérgio Costa, que os jardins vão secar porque não há água! Seca e infeliz (a declaração)pois posso fazer a mesma analogia, que o próprio empregou na defesa das árvores da serra, afetadas pelos recentes incêndios, parecendo que a natureza era o nosso bem mais importante! Não me querendo alongar e visto que para esta publicidade camarária entediante tudo serve e os papalvos tudo comem. (Alguns) Pergunto!
    Onde estão as reservas estratégicas de água que foram veiculadas no mês de janeiro e fevereiro que já indiciavam para a ocorrência D esta situação e que o autarca da guarda disse na altura, que a Guarda não seria afetada.
    Fruto de ter sido administrador do SMAS e quadro da Águas do Zerere e Côa que têm estudos de mais de 20 anos das percas em baixa de água nas condutas da cidade na ordem dos 38% e 46% e tendo sido vereador com esse pelouro, Vice Presidente e agora Presidente que obras foram realizadas e onde se está a perder essa água que o consumidor paga na totalidade.
    Bem !!! Resposta,não há ,porque só é presidente à 11 meses!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também vi a declaração, incongrunte com o que foi dito anteriormente e sem ser explicado absolutamente nada. Já é mais que notório que a equipa PG para problemas que realmente são importantes não apresenta soluções. Já nem para tapar buracos como informa este POST. Esperemos que com as criticas não comecem a regar os jardins com água do luso através de ajuste direto só para calar a malta.

      Eliminar
    2. Os velhos do resteleo ainda não digerirao a maioria absuluta do presidente SERGIO COSTA. devia ter vergonha nu que dizemm, a Guarda esta´melhor e com ou sem agugua a culpa não é do Presidente, O anterior é que deixou tudo vazio. este promete e cumpre

      Eliminar
    3. 1525
      Uma correcção: O Presidente não tem a maioria absoluta. Está em minoria tanto no Executivo como na Assembleia

      Eliminar
  2. Podemos sempre alugar as tendas da feira farta para tapar os buracos!! Não será uma solução definitiva mas sempre disfarça!! Parabéns pelas imagens. Não passo aí e existem coisas que só vendo parar crer. Aposto que para a semana a situação está resolvida. Os Pela Guarda andam por aí muito distraídos!!!

    ResponderEliminar