terça-feira, 24 de maio de 2022

A coerência de um partido democrático

“O PS prepara-se para expulsar Maximino Serra, militante histórico que está no partido desde antes do 25 de Abril e que resistiu à ditadura do Estado Novo. A decisão foi tomada depois de o socialista, de 87 anos, ter aceite ser candidato suplente por outra força política às últimas eleições autárquicas. Maximino fala em "traição".
“Maximino Serra foi notificado da sua saída por carta, pela Comissão Nacional de Jurisdição do partido. Os socialistas tiveram conhecimento de que o militante em causa tinha sido o último candidato suplente pelo Nós, Cidadãos à Câmara de Alcobaça, nas autárquicas de setembro de 2021.”
"Apoiei-o por amizade e aceitei ser o último suplente da lista", sublinhou Maximino Serra, argumentando também que o Nós, Cidadãos não é "um partido" mas sim "uma plataforma".
E na Guarda como é?
É um exemplo a seguir dentro do PS.
Reciclar e reeducar os militantes, que passaram pela fase de ex-militantes e apoiaram outras candidaturas contra o PS.

2 comentários:

  1. Esses foram promovidos a lugares na segurança social e alguns regressaram a deputados municipais tal anda o PS da Guarda. As famílias socialistas é que estragam o PS na Guarda.

    ResponderEliminar
  2. O PS guarda neste momento, é um batalhão de perfis falsos nas redes sociais, ora estão on ora estão off de acordo com a necessidade do homem mais "sério" do partido que neste momento tem a vida resolvida. Este manda-os atuar em interesse próprio a maioria das vezes contra o partido, se é que ainda se pode chamar assim. Tudo bons rapazes

    ResponderEliminar