quinta-feira, 28 de abril de 2022

Os meus "Ditos e Mexericos" das Assembleias de Abril

Ditos e mexericos que fui vendo e ouvindo na Assembleia Municipal comemorativa do 25 de Abril e na sessão ordinária da Assembleia Municipal.
Assembleia Comemorativa:
Quem presidiu à Assembleia Municipal comemorativa do 25 de Abril foi o Presidente da Câmara e não o Presidente da Assembleia. Porquê?
Convidar os vários Presidentes das Associações de Estudantes da Guarda foi uma ideia interessante, gostei particularmente de um, mas não digo qual.
Monótona e sem interesse relevante foi chamar um a um as cerca de 70 personalidades que vão integrar a Comissão de honra e a Comissão Executiva das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril
 
Assembleia ordinária:
Já não há disfarces na má relação entre Presidente cessante e Presidente eleito. Gestos e palavras, não faltaram.
 Mais de 47 000 processos estão pendentes de uma resposta aos munícipes
27 Chefias estão ilegais por não terem sido nomeadas oficialmente e em alguns casos ser pago o diferencial por horas extraordinárias
O Presidente da Câmara foi contra a internalização do SMAS na câmara feita por Amaro, manifestando a sua posição não estando presente na reunião onde a decisão foi tomada.
Tudo o que de mal foi feito nos últimos oito anos, aconteceram nos últimos dois
A organização administrativa vai contemplar mais chefias e talvez mais pessoal. Se não for admitido ninguém há um aumento de custos de 300 mil euros por ano
Olhem que eu não andei por cá. Só cheguei há seis meses.
As obras estiveram paradas porque não havia dinheiro para pagar aos construtores. Tivemos que concorrer à CCDRC
Muitos votos de louvor e congratulação uns bem merecidos, outros para rir ou para chorar e outros para lamentar por esquecimento.
História de utilização de “email” particular para propaganda de apresentação de livro de Amaro, pode chegar à justiça.
Deputado (?) ameaçado de ser expulso da sala por mau comportamento na Assembleia.
Na Assembleia Ordinária verificaram-se algumas deficiências técnicas de som e colocação das (?) camaras TV, não permitiram ver e ouvir convenientemente todos os participantes, ao contrário da Assembleia Comemorativa que estiveram bastante bem.

10 comentários:

  1. Esses 70 vão receber? Quanto?

    ResponderEliminar
  2. Nem o acácio quando aqui comenta assume o seu nome, tal como eu é um anónimo e depois há quem vá para o facebook falar mal dos anónimos nos seus comentários. Não há acesso à antiga associação comercial pelas traseiras? Ou está a querer fazer de nós parvos ou não conhece a Guarda. O melhor acesso para um camião da Protecção civil é mesmo pelas traseiras, e não, não é nenhum caminho de terra!Está com um tapete de alcatrão que quase nunca foi usado. Primeiro informe-se antes de dizer totais barbaridades no ar. Retrate-se do que disse.

    ResponderEliminar
  3. Também o ouvi na altitude e fiquei estonteado com essa afirmação, o moderador ainda tentou dizer-lhe que por trás, pelas traseiras da ensiguarda, há uma boa estrada que serve muito bem para os camiões da proteção civil, mas o homem não ouve ninguém. Agora querer mandar abaixo toda a área da casa da legião para abrir uma estrada para lá poder passar o tal dito camião é uma estupidez atroz, como passa o camião na praça velha? É isso que o prestes a ser ex-sef quer? Camiões a passar na praça velha?? Tome juizo rapaz. Ainda para mais nós sabemos que alguém disse que era para ir para lá o tal comando da proteção civil mas também já ouvimos muitas coisas mais, ás tantas nem vai para lá nada disso e o homem quer abrir uma estrada á frente da porta principal da Sé, ele há cada um...

    ResponderEliminar
  4. A parte melhor da Assembleia Ordinária ficou por contar. Um voto de protesto ordinarote contra a ministra-deputada que acabou retirado, com os autores do mesmo a desfazerem-se em desculpas e a apontarem culpas uns aos outros.
    Uns dias depois o co-escriba do voto de protesto já andava a venerar a ministra-deputada protestada, servindo-lhe acepipes e elogios no Primeiro de Maio numa pedreira.
    Manda quem pode e quem o mandou escrever o voto de protesto, mas nos 23 negócios por onde saltita quem paga para existirem é a protestada. Respeitinho.
    Oliveira, agora muita atenção á Assembleia Extraordinária dia 7 ás 16h no TMG. Foram todos convocados através dos emails que este arranjou.

    ResponderEliminar
  5. A ver se percebi bem o que estão a dizer. O presidente do sindicato do SEF disse na Rádio Altitude que a melhor solução para o terreno da antiga casa da legião era deitar tudo abaixo e abrir uma estrada para camiões poderem ter acesso à antiga associação comercial porque ali vai ser instalado, eventualmente, um centro da proteção civil? Disse isso em que programa? No jornal? Concordo que essa proposta é uma tonteria de todo o tamanho, o senhor lá tem o seu direito de dizer o que quiser mas que é uma tonteria lá isso é.

    ResponderEliminar
  6. O Sr. Presidente apenas diz verdades, chefias ilegais? a receber através de horas?
    Sim, verdade verdade, quem as nomeou?
    Quem alterou no mapa e retirou os Lugares?
    Sempre a mesma pessoa, o mapa foi alterado no tempo do Amaro, o Sr. Presidente então vereador votou contra?
    Se não existem lugares como se podia nomear, preencher os lugares?
    No entanto, na área que tutelava nomeou essas chefias informais que se mantiveram, alguém visou as horas para pagamento!
    As horas não foram prestadas? se não foram porque as pagou?
    É muito fácil este tipo de critica, cometo as ilegalidades, sei que as cometi, vou embora, quando volto vejo tudo igual e digo tudo ilegal! fantástico! uns meses fora tudo braquearam!
    Já agora porque não se fala também na utilização
    de cartões do SMAS?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se fala dos cartões do SMAS porque não há coragem na oposição, quer dizer, Chaves Monteiro pode falar nos cartões, ele votou em consciência para a extinção dos SMAS, ao contrário do ex vice presidente que os tutelava enquanto vereador e que (agora) diz que foi contra essa medida. Foi contra? Então porquê? Fale lá dos cartões dos SMAS durante a sua tutela. Ande, fale.

      Eliminar
    2. O Sr. Presidente, então vereador, não foi contra, também não foi a favor, esteve presente na reunião e no momento dessa votação ausentou-se.
      Isto é , não concordava mas não tinha, não teve coragem de assumir o voto, não foi capaz perante o então todo poderoso, evaporou.
      Este é o carácter ou falta dele desta personalidade que agora diz que foi contra.
      Agora diz que explicará porque é que os serviços foram extintos, que diga logo, ou temos novamente em voga a expressão" não me puxem pela língua".
      Não terá sido porque o executivo não conseguia saber nada do se passava por lá?
      Não terá sido porque o então presidente não terá gostado de algumas coisas que conseguiu saber?
      Seriam os serviços ineficazes?

      Eliminar
    3. Sendo eu verdinho e desconhecedor do assunto podem dizer-me se o então vereador responsável pela empresa das águas era o único representante do município, o eventualmente a única pessoa do município? A ser assim não era autonomia a mais? como funcionava essa direção das águas?

      Eliminar
    4. Que cartões são esses??

      Eliminar