terça-feira, 10 de julho de 2018

Currículos brilhantes, remorsos e lágrimas de crocodilo


A introdução é nos Estados Unidos com Al Gore com currículo brilhante.
Foi Senador, foi Vice-Presidente dos Estados Unidos e candilado derrotado pela batota dos republicanos. Enquanto político o “Ambiente” era uma coisa que não existia.
Saiu da política e abraçou a causa do “Ambiente”. Mandou fazer um filme de sucesso e dá conferências a peso de ouro pela cauda do “Ambiente”. Só negócio.
Em Portugal também temos disto e cada vez mais, sempre que se fala do “Interior”, em movimentos ou em Partidos
Um antigo Ministro das Finanças, director de Bancos e Empresas. Um Currículo brilhante. O que fez pelo “Interior” enquanto governante?
Um antigo Ministro das Obras Públicas, Deputado. Um Currículo brilhante. O que fez pelo “Interior” enquanto governante e Deputado?
Um antigo Secretário de Estado do Ensino Superior, político. Um Currículo brilhante. O que fez pelo “Interior” enquanto governante?
Um antigo Secretário de Estado da Agricultura, Deputado, Presidente de Câmara. Um Currículo brilhante. O que fez pelo “Interior” enquanto governante, Deputado e Presidente de Câmara?
Um antigo Deputado, Presidente de Câmara. Um Currículo brilhante. O que fez pelo “Interior” enquanto Deputado e Presidente de Câmara?
Uma antiga Ministra da Agricultura, Deputada, Presidente de um Partido. Um Currículo brilhante. O que fez pelo “Interior” enquanto governante, Deputada e Presidente do Partido?
E é assim. Quando podemos não queremos. Quando queremos, dizemos que são os que podem que não querem. E choramos porque não nos ouvem.

Sem comentários:

Enviar um comentário