quarta-feira, 6 de junho de 2018

Sabia que…

Salvador Dali
Sonho Causado Pelo Voo de uma Abelha ao Redor de Uma Romã um Segundo Antes de Acordar 

Sabia que os Porteiros são as pessoas mais importantes de Portugal, se um dia fizerem greve, o país pára pois não há ninguém capaz de abrir as portas?
Sabia que há actualmente em Portugal mais Feiras Medievais do que havia na Idade Média?
Sabia que em Portugal há tantas Feiras de Sabores que já não temos sabores que cheguem e que é preciso importar sabores do mundo?
Sabia que em Portugal há tantas Feiras de Fumeiro que já precisamos de importar porcos para fazer enchidos?
Sabia que em Portugal há tantos Festivais de Verão que já não temos artistas para os animar?
Sabia que em Portugal no ano de 2020 haverá tantos quilómetros de passadiços como quilómetros de autoestradas?
Sabia que quem consegue vender uma ideia a um Presidente de Câmara tem o futuro garantido porque vai ter 308 Presidentes a querer comprar a mesma ideia?
Sabia que a maneira mais rápida de calar um opositor municipal é entregar-lhe uma obrazita ou um evento?
Sabia que quando há mudança de cor política num Município o comércio tradicional anima com a venda de T-shirts com a nova cor?  
Sabia que foi criado o 23º Sindicato dos Professores “S.TO.P. — Sindicato de tod@s @s professor@s”, tem para aí uns 230 associados e teve que criar uma nova letra no alfabeto português para escrever o nome? Segundo o ultra-novíssimo acordo ortográfico deste sindicato a “arroba -15 kg - @” substitui “o”, “a”, “os” e “as” e é muito bom para escrever na escrita SMS e os alunos ficaram muito contentes com esta nova letra. E sabia que o primeiro ato foi convocar greve às avaliações? E sabia que o Jornal Público dedicou duas páginas a este sindicato e ao seu “Dono”?
Sabia que muitos Municípios Portugueses estão a contratar umas figuras a que chamam animadores e que têm por missão glorificar o chefe tal e qual os reis eram glorificados pelos seus bobos?

1 comentário:

  1. josé manuel romana6 de junho de 2018 às 11:49

    Bom texto! Para os inteligentes, claro! Muito irónico e paródico. Mas, afinal,a realidade está a converter-se numa paródia que redunda em panaceia.

    ResponderEliminar