terça-feira, 5 de junho de 2018

Novas medidas para dinamitar ou dinamizar o Interior


Na sequência das várias intervenções feitas no programa “Prós e Contras, Interior Guarda”, pela sua pertinência oportunidade, vão ser adicionadas novas medidas às 24 já conhecidas:
Medida 26
Manter congelados os 9 anos, 4 meses e 2 dias que os Professores reclamam apenas para os professores do litoral. O congelamento evita os incêndios no litoral e permite que com o descongelamento das carreiras no interior, as albufeiras encham permitindo a regadio no interior.
Medida 27
Inseminar e disseminar a vaca jarmelista para a obtenção de bons nacos para grelhar e alegrar a mesa dos portugueses.
Medida 28
Continuar o projecto de entrada de refugiados em Portugal, recuperando as aldeias abandonadas e ensinando-os a agricultar os terrenos que ninguém utiliza
Medida 29
Fomentar a produção “filhícola” dando aos recém-nascidos em maternidades do Interio,r um salário mínimo nacional por mês, com a condição de viverem no Interior até aos 50 anos.
Medida 30
Era uma das medidas mais importantes, tendo sido retirada no último momento. Propunha-se a união dos autarcas em torno de projectos comuns de desenvolvimento. Foi retirada, por ser anticonstitucional pois acabava com a liberdade e a autonomia dos quinteiros.

1 comentário:

  1. O programa foi uma vergonha.
    Parece que o interior se reduz a Vila Real e à Guarda. Não se falaram de problemas nem em Viseu, nem em Castelo Branco. Já nem Bragança tem problemas.
    Alguém que diga ao Amaro que não é de cá que os de cá não se revêem nas baboseiras do jarmelo ou do vinho. Já chega de dar voz a quem não tem nada de jeito para dizer e ainda parece gozar com tudo.
    E depois ainda tivemos que aturar uma apresentadora que não gosta da Guarda e da Guarda só sabe que fica perto de Espanha.
    Amaro ficou reduzido a um autarcazito da parvónia. E até nem está muito longe da verdade.

    ResponderEliminar