segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

O estranho caso das condecorações de personalidades no Dia da Cidade

Independentemente dos méritos ou deméritos dos condecorados no Dia da Cidade, aconteceram uns desencontros, a que ninguém deu importância.
Com base nas notícias publicadas na comunicação social, referente às condecorações de personalidades na cerimónia solene do Dia da Cidade, podemos escrever:
1 – Em reunião do Executivo Camarário foram aprovadas por unanimidade as dez personalidades a condecorar no Dia da Cidade
2 – Toda ou quase toda a Comunicação Social da Guarda fez referência aos agraciados publicando os seus nomes.
3 – Na sessão solene os agraciados foram chamados pelos nomes , uns presentes, outros que se fizeram representar e outros ausentes.
4 – Na lista de chamada e publicada na Comunicação social faltava uma personalidade que tinha sido proposta e aprovada por unanimidade para receber a condecoração
5 – Na lista de chamada e publicada na Comunicação social constava um nome que não constava da lista aprovada por unanimidade em reunião do Executivo.
Se o que está escrito é verdade, pergunta-se:
1 – Em que reunião do Executivo foi aprovada a nova lista, retirando uma personalidade e colocando outra?
2 – Por que razão a Comunicação social não deu importância a esta alteração?
3 – A pessoa que foi substituída, José Neves, actor do Teatro Nacional D. Maria II teria recusado a condecoração e por isso fio substituído por outra personalidade?
4 – Será que a lista aprovada tinha condecorados efectivos e condecorados suplentes?
5 – É estranho que a Comunicação Social não se tivesse interessado pelo caso para saber o que se passou.

10 comentários:

  1. Comunicação social? Não me façam rir.

    Façam só estes três exercícios:

    1
    Uma deputada do PS legitimamente eleita pela Guarda fez uma pergunta ao ministro da saúde para evidenciar o desconhecimento do mesmo sobre o uso dos nossos dinheiros públicos pelo conselho de administração da ULS da Guarda.
    Aquilo que devia ser notícia, o desconhecimento do ministério sobre a maneira como os "donos" do Hospital desbaratam 2,5 milhões em obras que não servem para nada e não foram autorizadas pelo Governo, não foi notícia.
    O que se seguiu foi uma campanha de opiniões contra a deputada, dando a ideia que a pergunta tinha sido combinada para comprometer a ULS e o ministro e assim levar à demissão do conselho de administração.
    Com isto fica na opinião pública a ideia que o PS quer mudar por mudar a administração e está contra o investimento da ULS.
    A deputada em causa nunca foi ouvida sobre o assunto.

    2.
    A propósito da Tesla, só hoje ouvimos uma série de "reportagens" sobre as possibilidades da Guarda e um monte de opiniões a apelar à união.
    Não se diz em lado nenhum que a fábrica da Tesla e o filão de lítio do Seixo Amarelo já faziam parte do programa da candidatura do PS em 2013, porque havia todo um trabalho do anterior executivo nesse sentido, em especial do Engº Valente e do Dr. Victor Santos.
    Não ouvi nenhum destes ex-autarcas ser entrevistado sobre o trabalho que fizeram para que Portugal "entrasse no radar" da Tesla e para que o actual e por pouco mais tempo presidente Álvaro Amaro encontrasse o dossier pronto.
    O que se ouviu foi louvores a Álvaro Amaro, nas notícias e nos disparates dos comentadores.

    3.
    Um programa de debate político exonerou o comentador há mais tempo em exercício, Esmeraldo Carvalhinho. Era a única voz do PS. Ninguém explicou os motivos da exoneração e nunca mais lhe deram voz.
    Pensam que foi pedida opinião às estruturas do PS sobre sugestões de nomes para esse programa, como exigem as regras? Pensam que foi feito um convite a um militante do PS que nos últimos meses se tenha destacado a desmontar as falácias do mandarete local, como o vereador Carreira ou o líder parlamentar António Monteirinho?
    Não. A escolha foi por um militante expulso por ter traído o PS naquela aventura inconstitucional dos "independentes".

    Onde é que isto se passa?
    Numa estação de rádio que tem um poder ilegal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL
      O ponto 2, parágrafos 2 e 3 é de chorar... a rir!!!!
      O ponto 3 dá nome ao anónimo que se deve ter oferecido mas levou sopa

      Eliminar
    2. Uma entrevista ao Vitor Santos seria inédito. E seria interessante conhecer-lhe um pensamento político, já que em 8 anos de trabalho nunca se percebeu qual é a sua ideologia. Enquanto o PS continuar a ter figuras sem pensamento, sem ideias pouco serão os que se aproximam ou sequer querem saber. Tem razão o anónimo das 17:26 para se rir e é capaz até de ter razão no que ao anónimo anterior diz respeito, mas isso não retira parte da verdade no que o anónimo das 14:42 refere.
      A comunicação social da Guarda já não está a prestar um serviço ao público. E o caso da TESLA é mais um caso para seguir e na altura certa questionar.
      Pode ser que um dia o PS tenha coragem para fazer as perguntas certas aos destinatários certos. Mas para isso é preciso não se deixar comprar por AA e ser capaz de formalizar as queixas ao Ministério Público e à Entidade Reguladora para a Comunicação Social.

      Eliminar
  2. Foi uma lista de condecorados com fins eleitorais.
    Para quem tem dúvidas que AA é candidato...
    Nem isto correu bem ao PS, além de votarem por unanimidade só propuseram um, uma associação excursionista de serranos nos EUA, que faltou e não se fez representar

    ResponderEliminar
  3. Antes de Amaro se ir embora devia distribuir algumas medalhas pelos jornalistas esforçados em o justificar.
    A polémica com o abate de muitas árvores na Guarda é preterida a um assunto corrente como o tratamento de algumas árvores e com a manutenção que sempre foi feita.
    https://www.facebook.com/UTAD.oficial/videos/981516778554627/
    Já mereciam ser reconhecido com uma medalhita. LOL

    ResponderEliminar
  4. Relativamente ao divertido post do anónimo de 5 de dezembro às 14:42:
    1. o conselho diretivo da ULS não adjudicou obra nenhuma; adjudicou a elaboração de um projeto. Se acha que um conselho diretivo não tem poder para isso sem autorização do ministro, então mais vale dispensá-lo e poupar os salários dos gestores, contratando para o lugar um mero estafeta que leve e traga de Lisboa;
    2. Quem são esses Eng. Valente e Dr. Vitor Santos que refere? Não são certamente o engenheiro técnico Joaquim Valente que presidiu à Câmara nem Vitor Santos que foi vereador; devem ser técnicos especialistas em exploração de recursos naturais que andaram a estudar o problema...
    3. seria muito interessante estruturas partidárias escolherem os comentadores de um OCS. Até poderiam dispensar a direção editorial e entregar esta tarefa a uma junta constituída pelos caciques... ai perdão... pelos responsáveis das estruturas partidárias locais! Fica a ideia a título gratuito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai!!! Alguém se sentiu. Ou da estrutura partidária que suporta a ULS ou da que suporta a direção editorial da CS... o que é na prática igual. Ah Ah Ah Ah

      Eliminar
  5. Olha o PS NAO TEM NENHUM GESTOR para colocar lá na ULS

    ResponderEliminar
  6. Eh lá!!! Alguém se aleijou mesmo.
    Mas tem razão o anónimo das 15h07. Mas é uma razão incompleta.
    Infelizmente enquanto outras cidades colocam lá filhos da terra para gerirem a instituição da terra, na Guarda vão buscar uns iluminados a Lisboa ou a Gouveia. Por isso a verdade é que nem tem o PS, nem o PSD, nem o CDS, nem a CDU e nem o BE.
    Na Guarda já não há ninguém para estes cargos e os poucos que havia Amaro fez o favor de os afastar, tanto do PS como do PSD.

    ResponderEliminar
  7. Acho estranho que o partido dos jovens promissores não tenha nínguém para lá colocar...deixe esse trabalho para os maçônicos...

    ResponderEliminar