quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Hosana, Hosana Despoluição do Noéme e Passadiços no Mondego

Foto do vídeo de apresentação dos passadiços 
“Como qualquer aniversariante, também a “mais alta” teve direito a presentes em dia de Aniversário (27 de novembro). O presidente da Câmara da Guarda, Álvaro Amaro anunciou na sessão solene, presidida pelo ministro do ambiente, dois Estudos Prévios: a Requalificação ambiental e a despoluição dos rios Noéme e Diz e a Construção dos Passadiços do Mondego.
Assim reza a página oficial da Câmara da Guarda sobre duas ideias ambientais apresentadas no doa da cidade e para serem realizados daqui a quatro ou cinco anos.
Blogue “Crónicas do Noéme”, Terça-feira, 29 de novembro de 2016
“Descarga poluente no rio Noéme - 26/11/2016”
“Enquanto não chegam os estudos prévios, mais uma descarga poluente no rio Noéme”
O que nos oferece dizer sobre o tema:
1 – Passadiços
Tirando os passadiços de praia que já são quase vinte, já existem espalhados pelo País mais sete passadiços e os gabinetes de arquitectura, que fazem isto, encontraram a galinha de ovos de ouro junto dos autarcas. Daqui a 4 ou 5 anos poderão ser algumas dúzias de passadiços espalhados por esses rios fora.
2 – Despoluição do Noéme
Quem segue o Blogue “Crónicas do Noéme” está a par do que se passa com este rio e as descargas que são feitas directamente para o rio, sem passar pela ETAR.
As descargas atribuídas a uma unidade industrial vai-se arrastando sem interesse das partes em resolver o problema.
É convicção que se as descargas industriais acabassem, os Invernos chuvosos encarregar-se-iam de despoluir o rio, assim vamos aguardar mais 4 ou 5 anos por este projecto.
Serão efectivamente projectos reformistas e estruturantes?

3 comentários:

  1. O Noéme é da responsabilidade da fábrica Tavares. A autarquia devia ser punida por má gestão dos dinheiros dos contribuintes porque não tem nada que andar a pagar com o dinheiro público os problemas da responsabilidade de privados.

    ResponderEliminar
  2. Declarações à lá carte. Ficam bem antes da campanha. Mas para além de um video a que chamam estudo prévio e uns contratos de consultores amigos pouco ele irá fazer.
    Já se viu que ele só sabe dizer que faz, mas na realidade pouco ou nada faz.

    ResponderEliminar
  3. Não é dos Privados mas sim do Privado, mas que por acaso até é um dos apoiantes de AA desde o inicio. Coincidencias?

    ResponderEliminar