segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

As viagens, e os almoços e os jantares, para idosos

Já é prática comum em Portugal os Presidentes de Câmara convidarem os idosos, por intermédio das IPSS, dos Centros de Dia e dos Centros de Noite e levam-nos o passear pelo País, ilhas incluídas.
Os Presidentes de Câmara convidam os idosos dos Centros de Dia e de Noite das IPSS para almoço e/ou jantares de Natal mesmo que não tenham necessidade.
Isto também quer dizer que as IPPS, além de financiadas pela Segurança Social, também estão a ser financiadas pelos Munícipes, pois como nesses dias não fazem despesa nas IIPSS, têm um subsídio extra.
E é claro que se ganham muitos votos, diretos dos idosos e indirectos das IPSS.
Será por isso que os nossos políticos gostam muito de visitar essas casas, acompanhados da Comunicação Social, que nunca se esquecem do convocar?

1 comentário:

  1. O pior deste executivo é a total ausência de estertáegia para o cidadão. Tudo o que é feito não é feito pelas pessoas mas sim para auto-promoção. Todos se fazem à fotografia e agora ate já os técnicos da Câmara.
    As viagens dos idosos são o maior dos absurdos. Arrastados para um autocarro e depois de horas de enjoo numa viagem qualquer, chegam a um destino onde são obrigados a ficar contentes, ainda que aquilo que eles queriam mesmo era alguma paz e tranquilidade.
    Este executivo é ridículo a gerir a ação social.
    Nada faz de concreto a não ser estas cenas para gáudio do presidente e das suas secretárias e dos vereadores, porque dão muitas fotografias dos pobres e tristes ao lado dos aparentes ricos e alegres.
    Um verdadeiro insulto à inteligência de todos.
    Que vergonha.

    ResponderEliminar