sábado, 10 de dezembro de 2016

Ainda o protocolo com Serralves

Foto de carta da Casa Serralves aos Presidentes de Câmara
Depois de anunciado com pompa o protocolo de cooperação entre a Casa de Serralves e a Câmara Municipal da Guarda, afirmando-se que era único no País, e sem que ninguém questionasse o protocolo, começam a saber-se, o que é isto e o que significa:
Do Jornal Público:
“A Fundação de Serralves vai contar, a partir do próximo ano, com 23 novos fundadores, e entre eles estará, com a categoria de “fundador honorário”, o ex-primeiro-ministro e ex-Presidente Cavaco Silva”.
Esta é “a maior operação de refundação da instituição, desde que ela foi constituída em 1989, com um número inicial de 50 fundadores”, disse Ana Pinho, presidente da administração de Serralves, no final da reunião anual do Conselho de Fundadores realizada ao final da tarde desta terça-feira, no Porto.
“Entre os novos fundadores estão 13 câmaras municipais de todo o país – de Faro (onde Serralves inaugura esta quarta-feira a exposição de pintura e escultura O regresso do objecto: Arte dos anos 1980) a Caminha; de Chaves a Beja; da Guarda à Figueira da Foz –, e empresas como a RTP ou a Águas do Porto”.
“A adesão de todos estes municípios vem confirmar Serralves como um projecto também e verdadeiramente nacional”

12 comentários:

  1. Quando o responsável máximo pela nossa terra nos mente, devíamos questionar ou quem diz nos defender perguntar e perguntar e perguntar.
    Será que ninguém com autoridade e capacidade faz queixa deste homem?
    A continuar assim, a oposição e a comunicação social que tirem umas férias prolongadas e só regressem quando já são capazes de fazer mais.
    enquanto isso termos que aguentar a desgraça ou fazer como muitos fizeram ao longo destes 4 anos - emigrar.

    ResponderEliminar
  2. Estranhamente ninguém noticiou, talvez porque a CS local está a reprogramar face ao risco para AA.
    Mas os órgãos competentes aprovaram sexta feira não só o candidato á CMG como os primeiros nomes da lista que surgirá sob a marca PS mas com uma ampla abrangência social
    - Joaquim Carreira, Presidente
    - Cláudia Teixeira
    - António Pereira Santos
    - Carlos Alberto Neves
    - Lurdes Ribeiro

    Para a AM
    - Santinho Pacheco
    - Adelaide Lucas
    - José Carvalho
    Isto confirma que a coligação Guarda com Futuro é passado. O CDS faz uma coligação informal com o PS indicando alguns elementos e não apresenta candidato.
    Como se sabe o candidato do PS provém dessa área política.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com este elenco, até consigo ouvir AA rir alto e bom som com medo. A única dúvida vai ser mesmo a distribuição de mandatos: será que a derrota do PS ainda vai ser mais confrangedora que à 4 anos atrás???

      Eliminar
    2. O PS resolve o problema da falta de comparência e encontrou um cordeiro às vezes com pele de lobo para sacrificar.
      O arquiteto Joaquim Carreira, se não quiser sair pela porta baixa, só tem um caminho: despedir-se antes do fim do ano do executivo municipal e entregar a tarefa aos crânios do PS.

      Eliminar
    3. E cá estamos outra vez naquela época fantástica em que se inventam as listas para tentar adivinhar. E muita barbaridade se ouve.
      Ao PSD este jogo só interessa cada vez mais porque não há como a velha máxima "dividir para reinar". Foi assim em 2013 e claro que agora seria muito interessante voltar a conseguir fazê-lo.
      Amaro sempre ganhou eleições porque as pessoas votaram contra alguém. E ele sabe que nem é um bom autarca, nem é um bom político e nem sequer as pessoas gostam dele. E como ele sabe isso, tenta fazer a sua jogada de outra forma. Compra por um lado e destrói pelo outro.
      Quanto a esta lista e mal sei quem é o Joaquim Carreira, não faço nem ideia quem é a Cláudia Teixeira, o António Pereira Santos ou o Carlos Alberto Neves, nunca ouvi falar na Lurdes Ribeiro, a Adelaide Lucas só pode ser um nome inventado, bem como o José Carvalho. Ou então alguém anda a lançar o fio para ver se pesca alguma coisa.

      Eliminar
  3. Sao todos desconhecidos. E nada ilustres!

    ResponderEliminar
  4. A ser verdadeira esta posicao do CDS deveria assumir a face e actuar em conformidade, colocando-se fora do executivo actual

    ResponderEliminar
  5. Pois o problema é que nada tem a ver com o CDS, há gente que anda é a ver se se encaixa em qualquer buraquinho...deixaram de ser ilustres e agora interessa é poleiro...., mas com esta lista, com ou sem AA, são 7-0 para o PSD!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois meu caro, duvido sinceramente que o psd consiga novamente repetir o 5-2, quanto ao 7-0 acho que nem em sonhos.

      Eliminar
    2. O próximo executivo poderá ser assim, dependendo das variáveis.

      COM AMARO
      - PSD/CDS: 6
      - PS: 1

      SEM AMARO
      - PSD: 2
      - INDEPENDENTES: 2
      - PS: 2
      - CDS: 1

      Eliminar
  6. Deixem lá o PS.
    Álvaro Amaro é candidato a Coimbra, Poiares Maduro será candidato à Assembleia Municipal. Há semanas que está tudo assente.

    ResponderEliminar
  7. O Amaro e mesmo bom os contactos internacionais de dos compadres Cavaco e Mendes trouxeram centenas de milhões para a Guarda, promessas cumpridas, a divida da camara e zero, as empresas são as centenas para se instalarem e a oferta de emprego aos milhares. O valor do património subiu, há falta de casas para arrendamento. Somos o expoente do desenvolvimento politico económico e social. Sem Amaro não teremos pão nem vinho. Vamos colocar o Santo Amaro padroeiro da Guarda. Será que na Guarda só há clientelas e ignorantes? Não acredito.

    ResponderEliminar