quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

O Grande Projecto do Cobertor de papa acabou?

Afinal o grande projecto de dinamização e relançamento do “Cobertor de papa” não só como cobertor mas também como matéria-prima para a “alta-costura”, dependia de dois funcionários pagos pelo IEFP - Instituto de Emprego e Formação Profissional, e sem futuro para nova contração.
Então é assim:
“Escola de Artes e Ofícios de Maçainhas suspende actividade durante este mês porque terminou o contrato - financiado pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional - a dois trabalhadores da Escola e vai suspender a actividade neste mês de Dezembro. Sem mão-de-obra qualificada não há outra alternativa senão a suspensão temporária da actividade e a prepararação do regresso em 2017”.
Em tempo de festa foi assim:
“O cobertor de papa típico da região da Guarda vai ser divulgado nas próximas edições dos eventos Moda Lisboa e Portugal Fashion através da estilista Alexandra Moura, anunciou hoje o presidente da Câmara Municipal”.
“A ideia da autarquia é “projetar o cobertor de papa e dinamizar a sua produção através da recriação”, tendo como objetivo salvaguardar o futuro deste produto artesanal que atualmente apenas é produzido na Escola de Artes e Ofícios de Maçainhas, também envolvida no projeto hoje apresentado”.
Alguns projectos como se constata, desmoronam-se por falta de bases sólidas, serviu para se fazerem umas festas e passagem pelas “passerelles” da moda.
Como é que um projeto desta envergadura depende de trabalhadores recebidos à peça do IEFP?

4 comentários:

  1. Sai um "ajustezinho" por 74995 pra mesa do canto sff!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para a mesa do canto do café de Coimbra. Nao é assim tao simples..

      Eliminar
  2. Pois...... E o povo gosta!!!

    ResponderEliminar
  3. Nao tomam café na Guarda

    ResponderEliminar