quinta-feira, 9 de junho de 2016

Perguntar é um dever cívico – 3

Anjos da Guarda - Teatro Aquilo
25 - O que seria de nós sem Eduardo Lourenço?
26 – Será verdade que há empresas que lhe são entregues trabalhos por adjudicação directa e ao atingirem o limite anual estipulado por lei, criam uma nova empresa, no mesmo endereço e com a mesma gestão, podendo assim receber novas adjudicações?
27 – Sendo uma actividade do Governo a obra de “Remediação da Fábrica de Rádio” no Barracão, quem pagou o almoço popular?
28 – Será que o Presidente da Câmara só assina convocatórias e convites, sendo o resto das assinaturas delegadas nos Vereadores?
29 – Qual é a taxa de ocupação do Parque TIR da PLIE?
30 – Se a palavra de ordem é reverter, poderá a Câmara reverter o protocolo com a Região Vitivinícola da Beira Interior, que ocupa uma casa nobre no sítio nobre da Praça Velha e que ainda não fez nada para a dinamizar?
31 – Como está o tão anunciado protocolo de intercâmbio cultural da A25 entre os Municípios da Guarda, Viseu e Aveiro? Será que agora este acabou e está a ser criado um novo para a A23 Guarda até Castelo Branco?
32 – Quantos funcionários da Câmara estão contratados em regime POC – Programas Ocupacionais?
33 – Com a contratação de serviços ao exterior, ou seja, subcontratação, quantos funcionários ficaram subocupados? 
34 – Será que a Câmara contratou um Advogado de Lisboa há já um ano, para estudar a criação da Régie Cooperativa para os equipamentos culturais?
35 – Será que a Câmara já contratou um Arquiteto, fora da Guarda, para desenvolver a ideia que tem para o “Quarteirão das Artes”
36 – Passa-se alguma coisa com a “Quinta da Maunça” e com o seu projecto pedagógico?
37 - Álvaro Amaro diz que exige conhecer os critérios seguidos para os contratos de associação escolar e defende que a instituição na freguesia da Arrifana tem especificidades muito próprias. Já as conhece?
38 – Por onde andam as gentes da Guarda que ao sábado e domingo não se veem na cidade?
39 - Atão como é? Sabe-se lá. Tásse bem? Tásse, tásse. Vá tão, atão vá. E quereis continuais assim? Que remédio. Temos outro?
41 – O que terá levado a escolherem o Jornal do Fundão para “Entidade Associada” ao Simpósio de Artes, existindo pelo menos cinco órgãos de Comunicação na Guarda e que não foram associados?

5 comentários:

  1. Resposta á 38: no sábado e no domingo passados em Pinhel, incluindo dezenas e dezenas de funcionários da Câmara da Guarda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também em Pinhel com a família na Feira Medieval ;-)

      Eliminar
  2. Se me permite adiciono mais uma pergunta, que afinal são duas: os efluentes industriais que costumam ser despejados no rio Noéme na Gata, já estão a ser reencaminhados para a ETAR de São Miguel? Se não, porquê?

    ResponderEliminar
  3. Caro Márcio, tem razão. Essa até devia ser das primeiras a ser formulada. Fica agora.
    A Oliveira

    ResponderEliminar
  4. Os residuos estão a ser despejados nas festas ? Uns fazem negocio e os parolos (contribuintes) perdem-no...

    ResponderEliminar