quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Números são números

1 – Cidade Natal
A empresa encarregada de contar as pessoas que passaram pelas actividades da “Guarda Cidade Natal”, informou o Presidente da Câmara que terão sido cerca de 45 mil pessoas a andar pela Cidade.
Nada mau. Pelo censo de 2011 o Concelho da Guarda tinha 42500 habitantes, podemos então dizer que a população da Guarda passou uma vez pela “Cidade” e ficaram 2500 para visitantes.
Também podemos dizer que cada Guardense vai pagar 10 Euros pela festa.
2 – Fim-de-ano
Foi um sucesso a festa de fim-de-ano na Praça Velha.
Para uns foram cerca de 3 mil pessoas, para outros cerca de 6 mil. Para fim estiveram lá 4 mil 850 pessoas, calculados em função das áreas disponíveis e do número de pessoas por metro quadrado.
O champanhe foi à borla, o copo vazio custava 1 euro. Podia-se repetir com o mesmo copo sem custos adicionais.
3 – Próximo ano
Para o ano está prometido, mais e melhor.

4 comentários:

  1. Fomos obrigados a ir. É preciso dizer o que se passa dentro da Câmara. Para todas as coisas que se faz são e mails e telefonemas constantes a insistir e há gabinetes que são mesmo obrigados a ir. Com algumas pessoas até chegam a contar quantos amigos e familiares conseguiram levar. Até o jantar de natal dos funcionários foi assim. Mas ninguém pode falar porque há sempre consequências imediatas. O gabinete do AA vai aumentar e ninguém comenta mas todos sabem. E se alguém pergunta alguma coisa a resposta que temos que dar é que nunca estivemos tão bem e nunca fomos tão reconhecidos.
    Nunca participei em blogues mas alguém tem que falar. AA é um tirano e os que estão no gabinete dele são para fazer de conta que são amigas e depois traírem-nos pelas costas.

    ResponderEliminar
  2. Adorei foi as compras a uma empresa de Coimbra... Tanta comprinha... Os empresários da Guarda são mesmo fracos nem conseguem vender produtos na guarda?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. claramente é passar um atestado de incompetência aos empresários da Guarda. Parece que alguns só servem para se pavonearem nas festas

      Eliminar
  3. Meio milhão de euros que voaram da Guarda para fora outravez. Desde que Amaro entrou já 2 milhões da Câmara e da Guarda para fora.
    Foi tudo tão lindo, mas tão lindo que os que vivem na Guarda voltam a pagar IMI para no fim e 2016 Amaro possa repetir a dose.
    Alguns trocos devem ter caídos por alguns bolsitos pela cidade porque quando se ouvem uns dirigentes associativos e da comunicação social parece que a Câmara deixou de estar em saneamento financeiro e deixou de ter dividas. E não há programas da União Europeia para isto e os amigos de Coimbra já devem estar a arrumar as pastas para se irem embora.

    ResponderEliminar