quarta-feira, 29 de abril de 2015

O Estranho caso do Assessor

Da crónica de opinião de Cláudia Teixeira, no Jornal Interior
“A ULS da Guarda é uma entidade pública empresarial onde a regra é a nomeação sujeita a um parecer não vinculativo da Cresap, esta combina confiança política e mérito profissional. Mas para isso o parecer tem que ser público, porém, para aligeirar a batalha campal política veio o ministro dar posse e tudo fica bem na fotografia, até porque é sempre sessão de sala cheia. É verdade! Claro é que o recém-empossado, como não é de cá, necessita de criar elos de confiança politica e profissional, então tem já novo assessor, embora o contrato ainda não esteja autorizado pela ARS Centro, já está em funções, desde março, pois já auferiu um principesco vencimento, e principesco porque trabalha, ao que parece, em regime de “homework”, isto é, não precisa de estar na Guarda, não tem horário, não é conhecido no seu local de trabalho nem deverá ainda conhecer a nossa cidade. Um luxo! A Guarda um fabuloso destino!”
“É censurável este recrutamento e de todo injustificável. É um especialista de engenharia, por cá não deve haver ninguém qualificado para assessorar o novo empossado”.

3 comentários:

  1. Mesmo que houvesse um parecer ou vínculo da CRESAP- não adiantaria muito. Veja-se só o que aconteceu com as nomeações para os 18 centros regionais da Segurança Social. Incluindo caso da Guarda. Estes lugares são muito importantes para a as eleições que se avizinham. Posições chave para a propaganda.

    ResponderEliminar
  2. Ex.mo Sr. Dr. José Manuel Romana, peço, humildemente, desculpa por uma simples correcção, mas a bem da verdade informo que não foram ainda nomeados na sequência do concurso da CRESAP os directores dos seguintes organismos: Centro Distrital do Porto - Director e Director Adjunto; Aveiro - Director; Lisboa - Director Adjunto; Setúbal - Director; Faro - Director; Presidente, Vice Presidente e Vogais do conselho directivo; Director do Centro Nacional de Pensões.
    Respeitosos Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Que cresap que trampa é para enganar o pobre contribuinte oa taxistas sao sempre os mesmos...

    ResponderEliminar