sábado, 7 de fevereiro de 2015

Candidatos a Candidatos a Presidente da República Portuguesa já lançados por comentadores, jornalistas, curiosos e povo em geral.

6 comentários:

  1. O António Guterres disse que não seria candidato, é uma pessoa descente, ao contrario da maioria dos seus camaradas socialistas. Na minha opinião estaria à altura desse cargo. Outro grande candidato é o Marcelo R. de Sousa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A última frase estragou tudo. Conheço o Marcelo desde os18 anos e ... chega!!!

      Eliminar
    2. Pst Scriptum: tenho 65

      Eliminar
  2. Federação Distrital de Portalegre do PS na vanguarda da mudança no Alentejo

    Autarcas socialistas do Alentejo, de Setúbal e de Santarém reunidos em Campo Maior

    A primeira iniciativa do género serviu para estes responsáveis definirem estratégias e trocarem experiências sobre as especificidades de cada um dos concelhos. Nesta reunião, ficou claro que é necessário alterar o rumo com urgência, sob pena da região Alentejo ficar à margem do desenvolvimento. O Presidente da Federação Distrital de Portalegre, Luís Moreira Testa, relembrou: “O que nos mobiliza é o desenvolvimento do nosso território e o bem-estar das nossas populações.” E manifestou a vontade de “inaugurar um novo caminho na política partidária no Alentejo”.O desenvolvimento regional em Portugal precisa de novos rumos e de uma mudança política para que a coesão nacional seja uma realidade e as populações melhorem a sua qualidade de vida. Esta foi uma das conclusões que saíram do 1º Encontro Regional do Alentejo, uma iniciativa promovida pela Federação Distrital de Portalegre do PS que juntou, em Campo Maior, os presidentes de federação de Portalegre, de Évora, de Beja e de Santarém e os autarcas socialistas da região Alentejo.

    O debate centrou-se no imperativo de definir uma nova estratégia para o Alentejo, com a necessidade de agregar todos os actores políticos para colocar em prática uma estratégia consolidada. Esta tem de assentar em pilares como o fortalecimento da política regional e desenvolver áreas tão importantes como a da Saúde, a das acessibilidades e restantes infra-estruturas e valências necessárias para a região.

    “É esta dinâmica que nós pretendemos implementar na estrutura do Partido Socialista, de liderança de projectos, de liderança de iniciativas e de desafiar o futuro em prol das nossas populações e do nosso território. Hoje conseguimos encontrar consensos para o futuro de toda uma região para beneficiar as populações. É isto que importa: colocar as pessoas no centro da actividade política”, sublinhou Luís Moreira Testa.

    O Secretário-Geral do Partido Socialista, António Costa, também esteve presente nesta iniciativa para encerrar os trabalhos. O candidato a Primeiro Ministro nas próximas eleições legislativas destacou a importância destes fóruns para desenvolver as políticas que o futuro Governo vai assumir.
    "É muito importante este trabalho em conjunto entre as várias federações, com os autarcas dos três distritos, e sermos capaz de pensar esta região, em conjunto, com tempo, de forma a prepararmos aquilo que é necessário fazer", afirmou António Costa no encerramento deste encontro.

    Luís Moreira Testa e António Costa visitam Grupo Delta
    Em simultâneo com o 1º Encontro Regional do Alentejo, Luís Moreira Testa acompanhou António Costa a uma visita ao Grupo Nabeiro, onde foram recebidos pelo Comendador Rui Nabeiro. Durante a mesma, puderam perceber, in loco, como é que actualmente este grupo empresarial com sede em Campo Maior é um dos melhores exemplos de gestão empresarial e proximidade com a comunidade a operar em áreas como o café e a vitivinicultura.

    ResponderEliminar
  3. Partilho totalmente está estratégia . Participei nela .
    ZÉ ALBANO
    O secretário-geral do PS reuniu-se esta manhã com o líder do PSOE, Pedro Sánchez, em Badajoz, Espanha, onde defendeu que o partido é a mudança que a Europa precisa.
    Após uma reunião com o líder do PSOE, Pedro Sánchez, em Badajoz (Espanha), no âmbito de um encontro transfronteiriço organizado pelos socialistas portugueses e espanhóis, António Costa fez esta manhã um discurso marcado pelas críticas à política de austeridade e pelo apelo à mudança. Em castelhano, no final da sua intervenção, o secretário-geral do PS garantiu: "Nós somos a mudança. Só o PSOE pode ser a mudança. Juntos vamos fazer a mudança. Juntos fá-la-emos".

    Momentos antes, António Costa afirmara que o PS irá ganhar as eleições gerais de outubro.

    Para o secretário-geral dos socialistas portugueses, "para que a mudança ganhe outra pujança é preciso que os governos nacionais estejam do lado certo a apoiar a mudança e não a travar a mudança". Por isso, defendeu, "só haverá mudança séria na Europa quando houver mudança nos Governos de direita que governam em Estados como Portugal". Costa apontou depois como fundamentais as vitórias do PS nas legislativas portuguesas e a dos candidatos socialistas na cidade de Badajoz e na região da Estremadura.

    ResponderEliminar
  4. Espero que estes exemplos sejam seguidos aqui no nosso Distrito. Mas ainda vamos ouvir o chefe Albano dizer que a dica foi dele...

    ResponderEliminar