quarta-feira, 17 de outubro de 2012

ULS: Recomeçam as obras no Hospital

Notícia do “Terras da Beira” on-line:
“Obras no novo pavilhão do Hospital da Guarda foram retomadas hoje”
“As obras de construção do novo bloco do hospital da Guarda, que estavam suspensas desde Abril, foram hoje retomadas, informou a administração da Unidade Local de Saúde (ULS). A administração da ULS acrescentou que assinou hoje com o consórcio ACE Construtor (Edifer/Hagen) um acordo para a conclusão dos trabalhos do novo bloco do Hospital Sousa Martins e para entrega do novo edifício até 5 de fevereiro de 2013. «Com a assinatura deste acordo, o consórcio construtor colocou já hoje na obra cerca de 30 operacionais, com o objectivo de dar seguimento aos trabalhos finais da nova unidade hospitalar», adianta.
A administração da ULS da Guarda transferiu para o consórcio «uma verba de 7,8 milhões de euros, correspondente à dívida por liquidar» que condiz com a liquidação «da quase totalidade da obra em execução».
Com este acordo, «o consórcio assumiu perante a ULS da Guarda que irá liquidar de imediato as dívidas que existem para com os subempreiteiros que estavam a trabalhar nas obras do novo hospital», disse. O mesmo acordo prevê ainda que o pagamento de 1,3 milhões de euros seja efectuado, no final dos trabalhos, quando ocorrer o ato de entrega do novo edifício do HSM.”

6 comentários:

  1. Ainda se houvem as gargalhadas ali para os lados do Sanatório lololol
    A Ana Manso que não foi despedida a 15 de Outubro e recomeçou as obras
    A Rádio Altitude que não fez um anúncio falso quando deu a notícia do começo das obras
    As empresas da Guarda que não ficaram sem o dinheiro
    O centro do poder na Guarda é cada vez naquela floresta, entre a casa amarela da rádio e a grande casa do hospital

    ResponderEliminar
  2. História mal contada.
    Ana Manso não tinha que ser despedida a 15 de Outubro. Terá (ou não) que ser despedida em função das conclusões do relatório da auditoria da IGAS que tinha que ficar pronto até essa data. As ilegalidades são tantas e tão gritantes que só não é demitida se o ministro decidir fechar os olhos.
    Quanto às obras e aos milhões, porque não disse a Uls que no acordo com a empresa está incluída a desistência total e definitiva da 2ª fase?
    Vivemos mais uma gigantesca mentira de que a vítima final vão ser, mais uma vez, a Guarda e as suas pessoas.

    ResponderEliminar
  3. Há-de ficar tudo pronto, há-de haver fases, há-de Manso envelhecer no lugar, e haverá sempre estes guerrilheros cobardes a tentar encontrar alguna coisa. Manso que pergunte ao Girão como tratou deles

    ResponderEliminar
  4. Tantas ilegalidades a mulher cometeu se Dezembro a Agosto?????

    ResponderEliminar
  5. Já por aí andam abutres do tempo do girão a botar sentenças.
    Ou será o próprio? Ou alguma adepta?
    Não me parece que girão e manso partilhem os mesmos inimigos. Os de manso encontram-se no seu próprio partido. Os de girão em foz côa.

    ResponderEliminar
  6. Em qualquer país decente esta senhora e o resto dos acompanhantes estariam suspensos das funções até acabarem as averiguações( eles próprios teriam pedido essa suspensão se fossem decentes)... o resto é como em todos os outros casos... não vai dar em nada e esta gente será promovida...
    Questão: onde está o To Zé Seguro que já foi deputado pela Guarda ( já não lhe interessamos?! E os seus correlegionários?! (NÃO ENTENDO!)

    ResponderEliminar