segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Sarmento PSD e Albano PS em debate

Albano e os dirigentes do PS do Distrito da Guarda andam na Lua, não estão na Terra. Não se ouvem e nem se vêm, já lá vão uns meses. Por eles não sabemos como vai o Distrito e o País.
Em contrapartida Sarmento do PSD do Distrito da Guarda, não tem parado nas intervenções na Comunicação Social falada e escrita, muitas vezes.
Fala, porque sabe que não tem adversário que exerça o contraditório.
Fala indistintamente como Dirigente do PSD, como Presidente da Câmara de Trancoso e como putativo candidato à Câmara da Guarda.
O que temos ouvido é notável: O Paraíso está em Trancoso e o Inferno está na Guarda.
A gestão catastrófica da Câmara da Guarda é sempre o tema mais importante. Raramente lembra os salários em atraso de funcionários públicos em Trancoso e salienta os 21 mil euros de lucro da Câmara no fim do 2º trimestre de 2012. Não lembra os quase três milhões de passivo do ano de 2011.
Alguns números para comparar o Paraíso de Trancoso e o Inferno da Guarda:

PMP – Prazo Médio de Pagamento aos fornecedores, em dias:
Trimestres:           1/11,  2/11,  3/11,  1/12,  2/12
TRANCOSO:            261,   296,   195,   206,   207
GUARDA:                111,   112,   138,   132,   125

TRANCOSO:
11 295 065 Euros era a dívida no final de 2011. Tem 9 878 habitantes. Significa que cada trancosense deve 1145, 5 Euros
GUARDA:
53.959.436 era a dívida no final de 2011. Tem 42 541 habitantes. Significa que cada Guardense deve 1268,4 Euros

PAEL – Programa de Apoio à Economia Local (Números não confirmados)
TRANCOSO: Cerca de  5 milhões de Euros
GUARDA:     Cerca de 18 milhões de Euros

4 comentários:

  1. Custa-me a compreender que o PSD escolha como candidato à Câmara da Guarda um candidato, considerado por alguns, com um perfil político "profissional" mas com tantas fragilidades que saltam à vista e que irão servir, sem dúvida, de arma de arremesso durante uma campanha."O rei vai nu". Se se mantiverem estas notícias de rua, será um candidato fácil para o PS, dizem por aí.

    ResponderEliminar
  2. Obviamente estou em condições de garantir que o candidato não será o de Trancoso. Dito isto não compreendo as afirmações habituais.
    Sendo certo que na minha opinião foi um péssimo presidente, despesista, criou um clientelismo vergonhoso, absorve todos os lugares para eles e para os amigos, desde santa casa até associação empresarial...Não quero um tipo destes na minha terra. Tenho orgulho no PSD não tenho que ter orgulho em todos os militantes do PSD.

    ResponderEliminar
  3. O dr Júlio Sarmento devia também referir que tem sido um óptimo gestor da Santa Casa da Mesericordia de Trancoso, há longos anos seu Provedor.
    Diz ter negociado com o Governo um apoio de alguns milhões de euros pá a ULS da Guarda. Bem vindos quando chegarem.
    Faço-lhe daqui um pedido como Trancosano: que não esqueça os salários em atraso na Santa Casa. Metade do subsidio de Natal de 2011, o subsidio de ferias deste ano, e os meses de Julho, Agosto e Setembro deste ano. Há agregados familiares em que pai e mãe lá trabalham.
    Pedro Saldanha

    ResponderEliminar
  4. Gostei particularmente da introdução, de facto estes dirigentes andam nas nuvens e não vêem a realidade. É mais do que claro que estes dirigentes distritais não servem a Guarda e o distrito. Basta ver a que ponto vai o abandono desta região ... e eles nada dizem ( mesmo na oposição a nível parlamentar)

    ResponderEliminar